Os 5 mil funcionários efetivos da Prefeitura de Petrolina ganharão, nesta quarta-feira (28), um presente da atual administração. O prefeito Julio Lossio vai inaugurar, em solenidade marcada para as 19h, mais uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado, a AME Servidor, informa a assessoria de comunicação da prefeitura.
Seguindo o padrão da AME Saúde da Família, a unidade oferecerá serviços de prevenção às doenças, além de diagnóstico e tratamento. Uma equipe composta por médico clínico, enfermeiros, dentistas, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta já está pronta para atender os servidores.
A estrutura da unidade conta com nove salas, sendo seis consultórios, sala de acolhimento, de procedimentos, administração e almoxarifado.
A estrutura da unidade, que fica localizada à Avenida Guararapes nº 2.803 (próximo ao Monumento da Integração), conta com nove salas, sendo seis consultórios, sala de acolhimento, de procedimentos, administração e almoxarifado.
Homenagem
A unidade receberá o nome da servidora Sônia Maria Leal da Silva, que ingressou no serviço público em 1994 e sempre esteve ligada à saúde do município. Sônia era conhecida por todos como uma pessoa amável e acolhedora, que cumpria a sua função atendendo a todos os usuários com presteza e dedicação. Ela faleceu em agosto de 2011. (Foto: Ascom PMP/divulgação)
Bom para os servidores! Gostaria de saber o embasamento legal, até onde sei não se pode permitir privilégios no SUS. Isto fere o princípio da igualdade, por que que os demais cidadãos que contribuem para o custeio da saúde pública tem que esperar meses por atendimento enquanto os servidores tem uma AME só para eles? São 5 mil servidores, Petrolina aproxima-se de 300 mil habitantes. Isto é um absurdo!
Serão 15 AME´s. Cada uma com capacidade para atender 15 mil pessoas. Os servidores junto com os dependentes dão mais ou menos isso.
Obrigado pelas informações. Mas mesmo assim não se pode haver exclusividades quando se trata de serviços públicos. Falo com base na legislação, no pricípio da igualdade.
Na agenda em forma de livro “Petrolina de Futuro” o governo Júlio
Lóssio, divide Petrolina em 20 áreas,uma AME para cada área, atendendo 15.000 habitantes. Como Petrolina tem 300.000 habitantes, serão construidas 20 AME’S. Petrolina tem 6.000 servidores,que multiplicados por 3 pessoas por familia de cada servidor, chegariamos aos 18.000 habitantes. Ou seja, mais do que justo e nada de ilegal. Neste mesmo raciocínio, vem o nova semente, o banco do servidor,escolas para o servidor.
Obs: não sou servidor,sou justo!
Justo é atender todo mundo do mesmo jeito sem exclisividades. Matematicamente tudo pode ser representado, mas na realidade as pessoas (não servidores) são mal assistidas. Você sabia que para se consultar com um especialista a fila de espera supera três meses? Será que na AME servidor será assim também?
Concordo Gleyson.
Brito,
Para Gleyson.
A inveja é um sentimento muito feio.
Devemos, neste instante, agradecer ao Prefeito, pois os os funcionários merecem esta atenção.
Mas, para toda boa idéia do prefeito, sempre haverá alguem para colocar defeito.
Haja paciência! Seu comentário não merece consideração mas eu não resisto. Não sei como é sentir inveja mas por pior que este sentimento seja eu prefiro a ele do que a ignorância do imediatismo e a cegueira do interesse. Eu penso na coletividade, não uso AME, tenho plano de saúde porém, gosto de justiça!
Deus qra q funcione de verdade e sempre. Os servidores merecem!!!!!!!!!!!
Os servidores merecem um bom plano de saúde isso sim!
É msm? Vc deve ser cheio da nota…
Isto não vem ao caso. Do meu bolso só preciso declara à Receita Federal.
Esse Prefeito quer tratar a população de Petrolina diferenciada ele só faz uma AME para os servidores municipais porque ele ñ sabe o que é esperar par marcar uma consulta durante dias ou meses. Somos todos iguais Prefeito. Porque só eles tem direito??? Voce esta igual ou Prefeito Zaza.
Não quero ser bem atendido apenas porque sou servidor, quero ser bem atendido sim mas pelo bom funcionamento do SUS no meu municipio, Coloquem o SUS pra funcionar como deve ser.
Parabéns, alguém sensato! Claro, se o SUS fnciona bem para que uma AME exclusiva. É o mesmo que admitir que as outras não atenderão a altura dos servidores.
EU ESPERO REALMENTE QUE ESTA AME FUNCIONE,TOMARA QUE NÃO SEJA PARECIDO COM O ATENDIMENTO DO POSTO DE SAÚDE DE IZACOLANDIA,QUE AS GESTANTES ESTÃO CHEGANDO AO SÉTIMO MES DE GESTAÇAÕ SEM UMA CONSULTA SE QUER,CRIANÇAS ESTÃO NASCENDO MORTAS E EM CASA,A DENTISTA A MAIS DE QUATRO MESES NÃO ATENDE POR QUE FALTA O TAL DO GORRO ,OS HIPERTENSOS,DIABETICOS,SAUDE MENTAL TODOS ABANDONADOS,SEM MEDICAÇAÕ E SEM ACOMPANHAMENTO .FUNCIONARIOS CHEGAM AS OITO HORAS,QUANDO VÃO PARA O POSTO DEPOIS DO LANCHE JÁ SÃO NOVE HORAS,TENDO QUE FAZER TUDO AS PREÇAS POR QUE AO MEIO DIA PRECISAM IR EMBORA.PRECISAMOS RESOLVER ESTA SITUAÇÃO A COMUNIDADE CLAMA POR SOCORRO,É UM ABUSO O QUE ESTÁ ACONTECENDO. E NÃO ADIANTA A SECRETARIA DE SAUDE DIZER QUE É TUDO MENTIRA,POIS ELES SABEM QUE É VERDADE,MAS ESTÃO FECHANDO OS OLHOS E DEIXANDO TUDO ROLAR.
Se elas fossem servidoras não passariam por isso.
Glayson!
Se o governo estivesse inaugurando a ultima AME do programa, você iria reclamar que faltaria atendimento para quem ainda vai nascer. Porque os gestores que governaram antes não fizeram
a mesma coisa? O que o governo quer é um servidor feliz e tranquilo,para atender melhor a população, inclusive você.
Eles como servidores ussumem o compromisso de atender bem aos cidadãos independente de qualquer coisa. Não discuto o direito dos servidores, eles merecem sim uma assitência médica de qualidade, mas se tiver que ser através do SUS que seja dispensado a eles os mesmo atendimento que aos demais. Não me envolvo em politicagens em momento algum sitei governador, prefeito ou quem quer que seja. Não se trata de uma questão política mas jurídica. Sou contribuinte e não quero ver o dinheiro público aplicado em privilégios.
Gleyson meu amigo, VOCÊ SE GARANTEEE!!! Botou os babões do prefeito no chinelo! É isso aí. Parabens!! Tb sou seervidora e concordo plenamente com vc.