Começa nesta quarta-feira (9), no Sesc Petrolina, e prossegue até a sexta-feira (11) a 5ª Mostra de Música Leão do Norte. O evento, que já passou pelas cidades do Recife (Região Metropolitana) e Caruaru (Agreste), chega agora ao Sertão, pela primeira vez em Petrolina, trazendo músicos de renome nacional, a exemplo do maestro Spok (foto) – que abrirá o evento -, Carlos Fabiano e João Paulo Albertim.
Realizada pelo Sesc Pernambuco, a mostra começa às 9h com a realização de oficinas Tambacac (estudos de movimentos corporais) e Nossa Linguagem, ministradas respectivamente pela professora Maria Aida e o maestro Spok, das 9h às 13h e das 14h às 18h. As oficinas prosseguem até a sexta-feira. Segundo a coordenação, o objetivo é despertar um maior interesse pelos instrumentos de sopro, percussão e harmonia, além de proporcionar aos músicos locais um contato com os palestrantes, seus conselhos e experiências.
A partir das 17h, o público também vai poder conhecer um pouco mais das histórias dos músicos com a apresentação dos Portfólios. Na quinta (10) será a vez de um bate-papo com Carlos Fabiano, o pessoal do Flauta de Bloco e Ivanar Nunes, encerrando na sexta com Jonathan Malaquias, João Paulo Albertim e Rogério Diniz.
Durante as noites da 5ª Mostra de Música Leão do Norte, o Teatro Dona Amélia, no Sesc, abrirá as cortinas para os concertos que valorizam a produção musical pernambucana, sempre às 20h. Na quarta, a apresentação fica por conta de Spok Frevo Orquestra; na quinta, se apresentam Carlos Fabiano, Flauta de Bloco e Ivanar Nunes; e no último dia, sexta-feira, Jonathan Malaquias, João Paulo Albertim e Rogério Diniz se despedirão do público de Petrolina com repertórios autorais, tendo como referência elementos da cultura brasileira e sua relação com a contemporaneidade. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)