O Sesi/PE encerra, nesta terça-feira (31), as inscrições para as últimas vagas do Ensino Fundamental e Médio nas escolas do Sertão. As oportunidades são para as escolas do Sesi localizadas em Araripina (Araripe) e em Petrolina (São Francisco). Os alunos que se inscreverem no turno da tarde em Petrolina terão direto a um desconto de 20% nas mensalidades; já em Araripina quem efetuar o pagamento até o dia 10 de cada mês receberá 5% na mensalidade.
“Procuramos oferecer o que há de melhor para a formação integral dos nossos estudantes a um preço justo, porque nosso interesse é viabilizar uma educação de qualidade para a população”, afirma o gerente da Unidade de Educação do Sesi, Michael Groarke. “Também enfocamos a preparação da mão de obra para fortalecer a indústria”, complementa.
Para auxiliar os alunos a obter sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sesi tem investido pesadamente em tecnologias educacionais, como o portal Geekie, com conteúdos e simulados personalizados para melhorar o desempenho dos estudantes no Enem. As aulas de robótica permitem que os conceitos das disciplinas de exatas sejam aplicados e compreendidos mais facilmente. Isso sem contar com os professores capacitados e infraestrutura moderna (salas de aula climatizadas, bibliotecas, espaços para prática de esportes, etc).
As oficinas do Programa Talentos e Oportunidades desenvolvem as habilidades comportamentais dos estudantes, preparando-os para entrar no mercado de trabalho, tais como elaboração de currículo, preparação entrevistas de emprego, como deve ser o comportamento no ambiente corporativo – entre outras. Já os projetos interdisciplinares de inovação e empreendedorismo têm o papel de dar espaço para a criatividade dos alunos e canalizá-la para realizar com sucesso o sonho de ser dono do próprio negócio ou ser um funcionário diferenciado onde ele atuar.
Mais informações pelos telefones (87) 3861-1369 (Petrolina) e (87) 3873-1087 (Araripina) e também pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 98829-3330. (Foto: Reprodução internet)