Sesi/PE abre novas vagas para EJA. Petrolina está na lista

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2014 às 15:33

EJAQuem abandonou seus estudos na metade do caminho e deseja recuperar o tempo perdido, o Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) está com novas vagas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o estado. A modalidade é voltada a pessoas que estão fora da faixa etária seguida pelas escolas regulares. Para ingressar no Ensino Fundamental, o candidato deve ter pelo menos 15 anos completos. Já para o Médio, a idade mínima é de 18 anos. Em ambos os níveis, o aluno conquista o diploma na metade do tempo tradicional, sem abrir mão da qualidade do ensino. As matrículas vão até 31 de janeiro.

Interessados devem comparecer à unidade do Sesi/PE onde pretendem estudar – Casa Amarela, Ibura, Centro de Ensino Supletivo (CES), Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho (no Recife e Região Metropolitana); Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Belo Jardim, no Agreste; e Petrolina, no Sertão. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, no período noturno. Em Jaboatão e no CES, há vagas também para o turno da manhã.

No momento da inscrição, é preciso apresentar duas fotos 3 x 4, cópias da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e de um comprovante de residência; documento original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental I, para aqueles que irão cursar o Ensino Fundamental II; e da ficha 18, que comprova a conclusão do Ensino Fundamental I e II, para aqueles que irão cursar o Ensino Médio.

Aulas nas empresas

O Sesi/PE também disponibiliza turmas de EJA dentro das empresas do setor industrial. O fato de as aulas acontecerem no próprio ambiente corporativo estimula o trabalhador a elevar o seu nível se escolaridade e, assim, aumentar também a sua capacidade produtiva. Em Petrolina o contato para mais informações é o (87) 3861-1369. (foto/reprodução)​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários