O projeto de lei do Executivo Municipal que prevê a construção de 1.044 moradias populares, oriundas do programa Operações Coletivas, promete mais polêmica na Câmara de Vereadores de Petrolina, na sessão ordinária de logo mais à noite.
O detalhe é que a Comissão de Finanças da Casa Plínio Amorim está questionando a abertura de crédito de R$ 1,56 milhão para construir as casas. Os vereadores querem saber de onde virão esses recursos.
Querem saber também se a prefeitura de Petrolina já tem os terrenos, para se construir as casas, porque os comentários de bastidores dão conta de que o prefeito Júlio Lóssio quer comprar os terrenos de terceiros. Na última segunda já não houve sessão porque essas informações não chegaram às mãos da Comissão. Espera-se que a história não se repita hoje.
Prefeito Julio, a população quer saber o local exato onde serah costruido as casas, não adianta comprar terrenos de amigos, como forma de acerto de campanha, ainda existem vereadores comprometidos c/ a população, fazendo jus aos votos obtidos; vereadores não se vendam ao Julio Saddam. Kd a Promotoria Publica que não toma uma atitude contra essa malandragem da prefeitura, cadeia neles… E hospital de traumas, merenda escolar, transporte escolar, coleta de lixo e agora o escandalo das casas. Prefeito cuidado Petrolina não merece esse abandono, só forasteiro como vc acha normal, más os filhos dessa terra abençoada não ver a hora de vc cair fora. Até a clã coelho completamente arrependida. Dr Osvaldo Coelho, que mal nós lhe fizemos p/ o sr nos presentear com um prefeito perdido…kkkkk
Sinceramente, é a pior câmara de vereadores q Petrolina já teve.
Estão querendo barrar um projeto como esse q vai beneficiar inumeras familias.
ATENÇÃO CÂMARA, VCS FORAM ESCOLHIDOS PARA LUTAR PELO POVO, E NÃO PARA LUTAR POR INTERESSES PRÓPRIOS.
FAÇAM UMA OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL.
Enquanto isso…
Unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ começam a ser construídas em Juazeiro
Enquanto isso…
Unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ começam a ser construídas em Juazeiro
Caro amigo Pauloricardo arruda, parece que vc é daquele time…criticar se vai ser comprado de amigos ou não isso é pequeno, tem que discutir é se o preço está dentro dos parametros de mercado e se promove a justiça social. Vcs tem que discutir é por que FBC , ODACY , EDUARDO CAMPOS E LULA estão retirandos os recursos de petrolina, sufocando o governo que foi eleito pelos dois primeiros e seus aceclas, matando o povo pela inanição, sem saude, sem casas, sem educação, sem projetos sociais etc etc. vamos nos preocupar é com os inocentes que votando ou nao votando estão pagando o preço de uma briga politica. O que estamos exergando o filho de FBC candidato a Prefeito, e assim sendo para eles o quanto pior melhor. Xau!!!!!
Xau!!
Vamos deixar de construir os predios da orla pra fazer casinhas para o povão? vocês ja viram os prejetos do Minha casa, Minha vida em Juazeiro, alem de mais de 100 predios com apartamentos populares, também serão construidos villages populares, alem de também condominios fechados de apartamentos poe esse mesmo programa.
conclusão: se forem construirem esses imoveis, cairá a procura pelos outros
mas está certo, se for pra beneficiar os amigos, comprando os seus terrenos para repassar para o programa, é melhor ficar como está.
Maria Jose vc deve ser uma daquelas sangue-suga da prefeitura que não consegue passar em concurso público e tem que arrumar uma brecha na prefeitura.
CONCORDO COM VOCÊ PEDRO PAULO ESSA MARIA JOSÉ DEVE SER MAIS UMA DAQUELAS Q SÓ TEM EMPREGO SE O PREFEITO DER. PQ ELA VIR CRITICAR QUEM NÃO ESTAR NO PODER E ELOGIAR O PREFEITO VERDE Q ESTAR AI,SO SENDO UMA PUXA SACO MESMO. O PREFEITO Q PASSOU JÁ SE FOI,O VERDE NÃO FALOU Q SERIA UMA NOVA PETROLINA ELE TEM É QUE MOSTRAR QUE É MELHOR QUE OS ANTERIORES E FAZER A NOVA PETROLINA ALIAS ELE ESTAR FAZENDO UMA PETROLINA COMO A GENTE NUNCA VIU CHEIA DE PROBLEMAS COM UM PREFEITO Q SO VIVE DE DESCULPA.DAQUI A POUCO ELE ENTREGA A CIDADE PRA UNIVASF COMO JA ENTREGOU A SAÚDE.
Petrolina é Petrolina, já Juazeiro… [2]
rsrsrs
PORQUE SE OLHARMOS QUEM COMANDO A SAÚDE HOJE EM PETROLINA É TODOS LIGADOS A UNIVAS
SEC. SAÚDE KATIA(PROF. DA UNIVASF
FIM DA SAÚDE LUCIO LEAL (FUNC UNIVASF)
DIRETOR MÉDICO ANDERSON ALGUMA COISA (PROF UNIVASF)
TODOS FORASTEIROS COMO O PREFEITO VERDE SEM NENHUM COMPROMISO COM A NOSSA CIDADE E SIM COM INTERESSE PROPIOS.
VOCÊ CHEGA HOJE NO HOSPÍTAL DE TRAUMAS SÓ SE VER ESTUDANTES DA FACAPE E DA UNIVASF GANHANDO MAIS QUE OS OUTRO FUNCIONARIOS QUE ELES DEMITIRAM COM DESCULPA DE COTAR GASTOS. OBS. TODOS ESSES FUNCIONARIOS SÃO PESSOAS LIGADAS AO SENHORES NIVALDO E JOSAIAS.
MINISTERIO PUBLICOS NELES DRª ANA RUBIA CADA A SENHORA GRANDE FISCALIZADORA DE PETROLINA. VAMOS PARAR DE SE PREOCULPAR COM AS FESTA E VAMOS INVESTIGAR ISSO QUE É MAIS SERIO.
Não acredito que os vereadores queiram barrar a construção de casas para a populção. Eles estão certissimos, é obrigação, dever e papela dos vereadores acompanharem e fiscalizarem os projetos do executivo. Eles precisam ter todas as informações necessarias para aprovarem os projetos. A prefeitura não pode utilizar recursos para a aquisição de terrenos de terceiros. Será que a prefeitura não dispõe de áreas apropriadas! E se realmente for necessário a aquisição de terrenos de terceiros, os vereadores precisam acompnhar sim. É esse o papel da Câmara. Continuem assim senhores vereadores.
Maria jose vc deve está passando um tempo mamando da prefeitura, o que vc deve fazer bem feito, vc é das muitas que trabalha meio expediente(manhã) e a tarde livre p/ satisfazer os interesses dos secretarios, que a promotoria já tem conhecimento, cuidado a casa pode cair…kkkkkkk
Infelizmente os Petrolinense mais carente perde com isso, a falta de compromisso de alguns vereadores em barraram ou deixaram de votar no projeto de lei do Executivo Municipal que prevê a construção de 1.044 moradias populares para população de baixa renda.
Eu creio que o projeto do executivo. Deve ter passado pela comissão de obras com todas as informações necessárias para aprovarem, o erro e obloqueio político de vereador de um mandato, prejudicando a população carente.
Aviso:
Srs. Vereadores de um mandato(não são todos) lembre-se da população carente, eles eleijeiram vocês.
Tadeu Plínio da Silva
As casas serão construidas e a população carente não vai perder nada, pois é um Programa do Governo Federal. Elas serão construidas sim. As pessoas precisam enxergar as coisas com objetividade e sem paixão politica ou paixão pessoal. A população perderia como já perdeu mesmo recebendo casas construidas com o dinheiro publico em áreas inadequadas e com material de péssima qualidade e outras coisas mais. E talvez tenha acontecido isso no passado por falta de fiscalização dos Veredores, não sei. O certo é que os Vereadores tem obrigação de analisar os projetos do executivo e direito de obter todas as informações necessárias para poderem aprovar….um projeto, seja ele qual for. E como vimos acontecer dostoçoes no licitação do lixo, da merenda é sempre aconselhavel ter todas as informações necessarias.
As ações dos governos em qualquer nivel devem ser analisadas com mais objetividade, por parte dos cidadãos, sem partidarismo ou paixão de qualquer especie. A populsção carente não vai perder nada com o pedido de informação dos vereadores sobre o Porejto de construção de casas. A população já perdeu no passado e poderia perder de novo, recebendo casas construidas em local inadequado, cconstruidas com materia de péssima qualidade e outros desvios. Quem sabe até por omissão na fiscalização. As casas serão construidas, pois o programa e os recusos são do governo federal. Agora os vereadores têm direito de pedir todas as informações necessárias sobre o projeto, para votarem com conhecimento de causa. Se eles solicitam informação é porque têm duvidas ou falta clareza.
Hoje petrolina tem uma previsão monstruosa para construção de casa qto chegar as oportunidades infelizmente a politica pequena joga um balde de agua fria nos sonhos e projetos da população carente, eu creio que se fosse na gestão de FBC, todo bateriam palma ao Senhor dos Aneis, inclusive o ex-vereador do comentario das 11h 17 min. do dia 29/10/07.
Tadeu
CONCORDO COM VC TADEU!!!!
ESSE PE. ANTONIO FICA DIZENDO QUE NO PASSADO AS CONTRUÇOES DE CASAS NAO FORAM FICALIZADAS PELOS VEREADORES E ETC….ELE SÓ ESQUECEU, QUE NO PASSADO FOI VEREADOR!!! !!!! GOSTO DEVER POLITICOS ASSIM QUE ASSUMEM A CULPA… RSRSSSRSRS
É MUITO FALSO MORALISMO!!!
Nem deveria dar atenção a comentarios desprovidos de fundamentos técnicos e de objetividade. Sr. Tadeu, me respeite porque não faço politica para agradar A ou B e nem para aparecer. Se não tem informação, dados concretos inclusive de quantas vezes você me viu bater palmas para projetos impopulares da gestão de Fernando Bezerra, não diga o que não pode provar. Pode se dar mal. Pois tudo o que escrevo ou digo, eu assumo e posso provar. Agora, eu pergunto e desafio você a publicar no blog todas as informações técnicas e as justificativas, a finalidade do Projeto da abertura de crédito se é para comprar terreno, se a prefeitura tem outra área onde poderia contruir as casas e quem é o proprietário do terreno a ser comprado. Apresente o Projeto de Lei para o público conhecer em vez de dizer que se fosse projeto de FBC eu estaria batendo palmas. Eu não preciso bater palamas para niguém. Vivo do meu trabalho.Não preciso e nunca precisei bajular ninguém. Não vivo de politico nenhum. Se quer defender A, B ou a propria prefeitura, defenda com outros argumentos e não fale do que desconhece. O problema da construção das casas não sou eu. E ainda mais, pergunto-lhe: Cadê o Conselho da Cidade, se existe por que não se manifesta! Por que a previsão de construção de casas é mostruosa justifica aprovar um projeto sem as informações suficientes! Li em um comentário seu que dizia que a Comissão de Obras tinha todas as informações e agora parece que não é assim. Sobre o comentario de Artur, peço que ele leia direito as coisas. Eu não afirmei que as construções das casas no passado não foram fiscalizadas, eu disse o seguinte: que a construção com péssimo material e em lugares inadequados tenha acontecido por falta de fiscalização. Talvez. Sabe o que é TALVEZ!!!! Além disso, quem acompanhou meu mandado sabe que sempre tomei posição na defesa da coisa publica e nunca para agradar ao prefeito. Inclusive, Foi aprovado na Gestão de Fernando Bezerra quando eu fui vereador o Conselho Municipal de Habitação, elaborado por meu gabinete, um excelente instrumento de participação e controle social.