Dois vetos do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), estão previstos para serem votados na sessão plenária desta terça-feira (20) na Casa Plínio Amorim.
Um dos vetos, 140/2017, refere-se ao projeto de lei 013/2017, de autoria do vereador Paulo Valgueiro (PMDB), que dispõe sobre o atendimento diferenciado para os portadores de Diabetes Tipo 1 e 2 na rede municipal e estadual de saúde, bem como na rede privada.
O outro veto, 227/2017, é quanto ao projeto de lei nº 028/2017, cujo autor é Ronaldo Cancão (PTB). A proposta do vereador seria assegurar atendimento diferenciado domiciliar preferencial a pessoas internadas, doentes e enfermas em órgãos públicos e privados.
Também estão previstos outros projetos de lei, de autoria dos representantes do Legislativo Municipal, sem falar na moção de repúdio prometida pelo vereador Elias Jardim (PHS), contra uma reportagem exibida no GR 1ª Edição, da TV Grande Rio, ilustrando o Dia dos Namorados. Elias se indignou com um beijo romântico entre dois homens, mostrado durante a reportagem, e disse que apresentaria a moção nesta terça. A decisão causou a revolta de representantes LGBT, que prometeram acompanhar a sessão de hoje.