As mulheres grávidas de Juazeiro (BA), que até então, estavam tranquilas devido ao município permanecer ileso ao surto de microcefalia, já devem ficar em alerta. Por meio de nota enviada ao Blog, a direção do Hospital Dom Malan (HDM/Imip), em Petrolina, confirmou que o sétimo caso de microcefalia notificado na unidade é de uma paciente natural da cidade baiana.
Segundo a assessoria do HDM/Imip, o nascimento foi registrado na última sexta-feira (4). De acordo com o hospital, será seguido o protocolo estabelecido neste caso. Foram coletados exames e enviados para o Laboratório Central de Pernambuco para investigação da causa da microcefalia.
A direção do HDM/Imip também informou que a criança será acompanhada através de unidade de referência de Juazeiro e que a mãe e a criança já receberam alta. Também em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro informou, na tarde de ontem (10), que estão sendo investigados pelo setor de Vigilância Epidemiológica três casos de microcefalia em bebês que nasceram na Maternidade Municipal. (foto/ilustração)
Tem também outro caso no HDM que a mãe é de Santa Filomena.