Setor privado em Petrolina emprega mais que área pública, aponta Multipla

por Carlos Britto // 01 de janeiro de 2014 às 21:20

centro petrolinacentro petrolinacentro petrolinaexpresso petrolina_600x316/foto divulgaçãosetor privado em Petrolina emprega mais mão de obra que o público. Essa foi a constatação feita pelo Instituto Múltipla Pesquisas, num levantamento feito em parceria com este Blog.

Pelos dados, o número de pessoas que trabalham na área privada é bem maior que no setor público – 74% a 26%.

A diferença também é significativa quanto a homens e mulheres. No caso dos homens, 81% estão empregados na iniciativa privada, ante os 19% no setor público. Quanto às mulheres, essa diferença é um pouco menor: 67% estão contratadas na área privada e 33% na pública.

No quesito idade, o maior percentual de pessoas empregadas no setor privado está na faixa etária de 16 a 24 anos (83%), e o menor entre 45 a 59 anos (61%).

Quanto à escolaridade, a maior parte dos entrevistados que estão trabalhando no setor público declarou possuir curso superior (61%), enquanto o menor percentual encontra-se nas pessoas que disseram ter o ensino fundamental (13%). Quando a pesquisa estratifica por cor, o maior percentual de pessoas empregadas no setor privado encontra-se nas que se declararam negras (86%). Já o maior percentual no setor público encontra-se nas que se declararam brancas (28%).

Setor privado em Petrolina emprega mais que área pública, aponta Multipla

  1. Francisco Josafá Moreira disse:

    Em um Estado que prima pela livre iniciativa, a presença do setor público deve ser a menor possível, somente naqueles setores essenciais. Feliz 2014 para você, seus colaboradores, bem como, para todos seus leitores, muitas portas abertas de prosperidade e oportunidades.
    Abraços.
    Josafá Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários