Sobre os problemas na conversão do novo sistema de cobrança de passagens no transporte coletivo em Petrolina, a Setranvasf, responsável pelo gerenciamento do sistema de bilhetagem eletrônica, informou que o processo é automático, sendo necessário apenas a inserção do cartão (que o usuário já possui) no equipamento que valida o mesmo (podendo ser necessário mais de uma vez).
Caso seja apresentando algum tipo de dificuldade no processo de conversão, o usuário precisa procurar a sede da Setransvasf para resolver.
O Sindicato esclarece ainda que os valores em dinheiro creditados no cartão foram transformados no número referente à quantidade devida de passagens até hoje. Mas a partir de amanhã (27) o valor de créditos voltará a ser apresentado como antes.
Aos idosos, deficientes e demais usuários de passe gratuito que tiveram algum problema com o novo sistema, estes devem procurar a Setransvasf a partir do dia 10 de abril. A entidade ressalta que não haverá nenhum tipo de prejuízo no embarque durante esse período.
A venda dos passes estudantis, que deveria ser suspensa hoje, deve permanecer até o fim do mês, já que alguns cadastros precisarão ser atualizados para compra dos novos créditos.
É bom lembrar que os motoristas e cobradores foram treinados para atender os usuários nesta nova fase. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo número 3862-1911 e informado o dia, hora e número do veículo.
O usuário não terá custos em nenhuma etapa do novo sistema.
Por que o blog não foi tirar uma foto lá da setranvasf hoje(26/03) pela manhã ?
Quando as pessoas tiveram que deixar seus ambientes de trabalho, escolas, para passar a manhã inteira em filas em pé, um enorme desconforto, por causa deste novo sistema, que só favorece essa empresa.
Essa empresa de transporte coletivo em Petrolina, demonstra uma grande FALTA DE RESPEITO com os usuários, pois impõem um preço muito elevado de passagem, sem que haja um melhor serviço. Os ônibus transitam com uma carga de pessoas causando grande desconforto. É necessário uma concorrência, pois os cidadães não te escolha.
Esta na hora disso acabar !
Eu digo uma coisa que iria atrair muitos votos para esses políticos, que não abrem mão de serem prefeitos de Petrolina.
Pessoas que ja estão no poder, que podem fazer algo pela cidade, em vez de fazer ficam brigando por essa prefeitura… fação algo por a cidade…
Tragam OUTRO meio de transporte coletivo para cidade… ou DIMINUAM a tarifa absurda de ônibus…
Tem muitas pessoas na fila porque o atendimento é feito apenas por dois funcionários. Hoje, eu e mais quatorze pessoas, esperamos por uma hora pelo atendimento.
Fica aqui minha indignação com esse novo sistema de bilhetagem, como vinha dizendo no anuncio q nada mudaria, foi mais um meio de enganar a população petrolinense.
Agora o cartão de passe empresarial q antes passava quantas pessoas pudesse hj (17/04), só passa apenas uma pessoa com o cartão, publicidade enganosa, digna de processo!