A sexta Escola de Tempo Integral será inaugurada nesta quinta-feira (7) em Petrolina. A Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, no bairro Vila Vitória, teve a estrutura física adequada para o novo modelo de ensino e recebeu investimento de R$ 307 mil, com recursos próprios. A inauguração será às 18h30.
A instituição foi totalmente adequada fisicamente para se tornar Escola de Tempo Integral. A previsão da prefeitura é entregar 15 escolas de tempo integral até o final da gestão, em 2024.
Cinco já foram entregues para a população: Anézio Leão, São Domingos Sávio, Juarez Canejo, Monsenhor Bernardino e Paul Harris. A Escola de Tempo Integral Miguel Arraes ganhou um refeitório coberto com telhado termoacústico, além da reforma dos laboratórios e depósito, climatização de todas as salas de aula, revisão elétrica e do telhado e pintura geral.
Com estrutura ampla, a unidade passa a contar com ambientes educativos ainda mais apropriados para o atendimento dos 292 estudantes, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e profissionais de educação, seguindo as condições legais de infraestrutura para o atendimento do projeto.
Essa aí não vai pra lugar nenhum. Arraes representa o atraso de Pernambuco.
Miguel Arraes foi um governador que pouco fez por Petrolina, a única obra do governo dele na cidade foi a construção de um presídio na beira do rio, dentro da cidade, em uma área com potencial turístico. Não merece nenhuma homenagem dos petrolinenses.