Um recital poético-musical em comemoração ao Dia da Poesia marcará neste domingo (13), em Petrolina, o lançamento de ‘Estaleiro’ – o quinto livro da escritora Sidroniosa Pinheiro, ‘Estaleiro’. O encontro, com início às 16h, será no Casarão Bar, Restaurante e Espaço Cultural, localizado à Rua Marechal Deodoro, 969, Centro da cidade, e promete entrar pela noite mesclando diversas linguagens artísticas.
Haverá a participação do poeta Nascimento, Graciele Cordelista, Sérgio Murilo, Vera Mariano, Hélio de Araújo, Jaquelyne Costa e Carlos Laerte, além da cantora Raquel Wesley, Agamenon Alves e o cantor e compositor Mariano Carvalho, entre outros talentos regionais.
Fruto de uma “aventura em doze dias” pelas areias, águas e o sossego da ilha de Boipeba, no sul da Bahia, ‘Estaleiro’ é um verdadeiro convite a vida. Disposta em 58 páginas e intercalada por fotos de Cisco Gulove, a prosa poética de Sida transporta o leitor para um lugar onde “nos sentamos pacientemente para contemplar quão bela é a paisagem que o amor colore nesta mandala existencial”, conforme assinala a jornalista e poeta Jaquelyne Costa, na apresentação do livro.
Publicado pela editora Vecchio, com capa e contracapa de autoria de Michael Ramos, o quinto livro de Sidroniosa Pinheiro é, segundo a própria autora, “um olhar para dentro para transformar o que vemos por fora. Nesse Estaleiro reparamos nossas embarcações para seguirmos o rumo da autodescoberta…”, pontua. Sida poetisa, que também é terapeuta holística e pós graduada em Andragogia, lançou em 1998 seu primeiro livro de poesia e prosa, ‘ A luz do amor’. Em 2001 publicou nesse mesmo gênero, ‘Diálogo com as águas’, e em 2021 lançou o livro ‘Poetizando com os bambus’, além de já ter participado em várias antologias.