O deputado federal Silvio Costa (PTB) revelou que há dez dias espera que a verdade venha a publico. “O limite do meu silêncio é o limite da dignidade e da honra do meu filho e da minha família”, disse, emocionado.
Em sua fala, ele defendeu também o ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro, que estaria sendo tão vítima quanto o seu filho de prefeitos e empresários de shows. Sílvio Costa fez questão de ressaltar que não é papel da Empetur fiscalizar as emendas repassadas para os municípios e, sim, do Ministério de Turismo. “Eu peço a qualquer juiz que decrete as prisões desses prefeitos e empresários. Meu filho e o ministro José Múcio foram vítimas dessa quadrilha”, declarou.
Muito emocionado, o parlamentar disse que “estão querendo difamar” Costa Filho porque o ex-secretário seria candidato a prefeito nas eleições de 2012. “Meu filho não tem nada a ver com isso. Ele é um jovem sério, que tem berço. É deputado estadual, vai se reeleger (deputado estadual em 2010) e em 2012 é candidato à Prefeitura”.
Nervoso, o deputado federal convidou a oposição a apurar melhor os fatos. “A oposição não vai me destruir, o meu filho, José Múcio ou Armando Monteiro. Não vai, não vai, não vai! Eu quero saber é agora se eles querem apurar. vamos para a luta de trincheiras”, declarou.
Destacou ainda que vai “pedir e implorar” a abertura da CPI ao governador Eduardo Campos e que a oposição estaria fazendo um jogo combinado. “Seu Pedro Eurico (PSDB) está dizendo que não quer mais CPI. Dona Terezinha Nunes (PSDB) diz que quer CPI. Isso é jogo. Eles estão com medo que a CPI pegue o deputado federal Raul Henry”, disse.
De acordo com Sílvio Costa, o Governo Jarbas teria evitado 14 CPIs. “Eu era deputado estadual quando tentamos criar a CPI da cultura, e eles (o governo) não toparam. Eu não estou acusando Raul Henry (PMDB), mas o boato era de que não queriam porque pegava o deputado”. “Diferente do Governo Jarbas, o de Eduardo Campos é sério. Pedirei que o governador instaure uma CPI que investigue os eventos culturais em Pernambuco desde janeiro de 99 até a presente data”, completou.
Na tarde desta quinta-feira, Sílvio Costa Filho falará com a imprensa em entrevista coletiva.
Amigo Carlos Brito, li agora a pouco no blogo do Magno Martins várias matérias sobre esse episódio com Silvio Costa Filho, agora, no seu blogo, identifico que o pai desse rapaz é o que combateu ferozmente a PEC dos Vereadores e insultou o Deputado Raul Jungman, chamando-o de desonesto e, segundo informações, é o candidato de Adalberto Cavalcanti, à Deputado Federal, em Afrânio. Peço-lhe, se possível, transcrever algumas dessas matérias do blog do Mágno Martins para ver se Adalberto e Dr. Paulo, seu irmão, conhecendo essas maracutáias ainda vão apoiar esse forasteiro? É muita cara de pau….
JOSÉ JOÃO DA SILVA