Diante das intensas chuvas nos últimos dias em Petrolina, o prefeito Simão Durando mobilizou todas as equipes da administração para ações emergenciais na cidade. Os trabalhos foram distribuídos em diversas frentes, incluindo Serviços Públicos, Defesa Civil e Assistência Social, para garantir a segurança e o apoio à população. O gestor tem acompanhado de perto a ações em várias partes da cidade.
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (14) as equipes estão atendendo, principalmente, o Loteamento Recife, Dom Avelar e Jardim Petrópolis, realizando serviços de desobstrução de vias, limpeza de bueiros e canais, remoção de entulhos que impediam o escoamento da água. A Defesa Civil Municipal e assistência social também estão em alerta máximo, monitorando áreas de risco e oferecendo suporte às famílias atingidas.
Durante a visita, Simão enfatizou a importância da ação preventiva, realizada durante todo o ano, com o objetivo de melhorar a drenagem dos bairros. O prefeito ainda ressaltou que a comunidade deve ficar atenta e acionar os serviços da Prefeitura em caso de emergência.
“Só no ano passado, investimos R$ 17 milhões na limpeza, manutenção, obras e no plano de macrodrenagem de Petrolina. Estamos trabalhando de forma intensiva para atender as áreas mais afetadas, buscando não só aliviar os transtornos imediatos, mas também planejando soluções a longo prazo para melhorar a infraestrutura e a prevenção. Esse trabalho é realizado durante todo o ano, justamente para amenizar os transtornos nesse período mais crítico. Aliado a isso, ainda temos grande obras como a drenagem do bairro Dom Avelar, em que já foi possível sentir os efeitos antes mesmo da obra finalizada”, afirmou.
Telefones úteis
Quem precisa acionar as autoridades competentes por conta de chuvas, os telefones úteis são os seguintes:
Defesa Civil: (87) 9 9132-9568;
Samu: (87) 9 8843- 0931;
Guarda Civil: (87) 9 9132-9568;
AMMPLA: (87) 9 606-7339;
Mais Luz: 0800-608-1022;
Celpe: 116.
Passou 8 anos sem fazer uma obra de macrodrenagem, era só fazendo asfalto em cima de asfalto, agora o que resta é fazer marketing em cima da desgraça alheia.