Questionado por vereadores da oposição devido ao fato de não ter se manifestado quanto aos recentes episódio de violência nas escolas do país, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, já se mobilizou duas vezes nesse sentido – e em menos de 24 horas. Ontem (13) o gestor anunciou uma força-tarefa de proteção às unidades de ensino, após se reunir com agentes de segurança municipais e do Estado. Já na manhã desta sexta (14), ele fez questão de fazer uma visita às escolas e creches para acompanhar esse trabalho.
Simão esteve em três unidades de ensino nos bairros Cosme e Damião, Quati I e João de Deus. Durante as visitas, o prefeito conversou com professores, gestores e guardas civis sobre os novos protocolos de segurança e as ações previstas pelo município para tranquilizar as famílias e alunos.
De acordo com Simão, a equipe da prefeitura está monitorando toda a situação e dialogando com as polícias Militar, Civil e com a Guarda Civil Municipal (GCM), para coibir qualquer tipo de prática violenta no ambiente dos estudantes. O efetivo da Patrulha Escolar vem reforçando esse trabalho.