O prefeito de Petrolina (PE), Simão Durando, anunciou nesta segunda-feira (29) o investimento de R$ 4 milhões para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento e a formação de hábitos alimentares saudáveis nos estudantes.
Reunido com o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF) e representantes da classe de diversas localidades do município, Simão informou o novo valor e ressaltou a importância desse investimento para o desenvolvimento socioeconômico da região.
O edital, que antes tinha sua publicação no final de janeiro e repasses apenas em abril, teve seu lançamento antecipado em dezembro do ano passado e a expectativa é que já em fevereiro o cardápio da merenda escolar conte com uma alimentação ainda mais saudável.
A medida garantirá mais renda aos trabalhadores do campo. Além do aspecto socioeconômico para a categoria, o programa cumpre importante papel na saúde alimentar das crianças da rede pública de ensino.