Simão Durando anuncia reforma e ampliação de mais 5 UBSs de Petrolina

por Carlos Britto // 01 de julho de 2024 às 18:27

Foto: Ascom PMP/divulgação

As comunidades do João de Deus, Nova Descoberta, Maria Tereza (KM 25) e os núcleos 4 e 7 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho serão contempladas com reforma e ampliação de suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A autorização para as obras foi dada pelo prefeito Simão Durando na última sexta-feira (28/06), em reunião com representantes comunitários dessas localidades

De acordo com a prefeitura, os prédios serão praticamente reconstruídos do zero, o que deve garantir mais conforto e ampliação nos atendimentos. Além disso, as UBSs terão suas estruturas modernizadas para oferecer um ambiente mais adequado a pacientes e profissionais de saúde. Tudo isso vem para contribuir com a eficiência operacional das unidades, trazendo ainda melhores resultados para a saúde pública do município.

Estas cinco primeiras comunidades possuem prédios antigos e hoje não comportam mais o número de atendimentos, tendo em vista o aumento significativo da população em cada localidade. O benefício de obras como essas vão além da melhoria da estrutura física. Estamos falando de conforto, segurança e dignidade tanto para os trabalhadores quanto para as pessoas atendidas no local. E não vamos parar por aí, tem muita notícia boa vindo para a saúde, e a principal delas é o nosso primeiro hospital municipal, que será entregue à população“, destacou Simão.

Essa ação soma-se à construção das unidades do Nova Petrolina, Rio Corrente, Vale do Grande Rio, à reabertura da unidade satélite de Caatinguinha e à reforma e ampliação na UBS de Nova Descoberta. No último sábado (29/06), o prefeito ainda reabriu a unidade satélite de Bom Jardim, que estava há mais de 12 anos fechada. Há ainda a requalificação das unidades de saúde em diversos bairros, a exemplo do Dom Avelar e Henrique Leite, que serão entregues nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários