O prefeito de Petrolina, Simão Durando, comemorou a aceitação do público nos quatro dias da folia carnavalesca na capital do Sertão. De crianças a idosos, os três polos da cidade ofereceram uma mistura de ritmos, reunindo famílias para comemorar e liberar as energias, valorizando a história e a riqueza multicultural brasileira. Nesta quarta-feira (22), o prefeito disse que a festa aconteceu em clima de paz e segurança. Mais de 150 mil pessoas passaram pelos polos para apreciar mais de 60 atrações, desde shows a escolas de samba, orquestras, blocos e cortejo afro.
“Podemos afirmar que esse foi o Carnaval com a maior participação popular em Petrolina. Todos os polos estiveram bem movimentados, muitos turistas, muita gente de casa, e são para elas que nós fazemos o Carnaval, a maior festa popular que existe, onde todos se confraternizam. A saudade estava grande, mas com certeza a população saiu feliz dessas quatro noites de festa”, frisou.
A gestão municipal montou uma grande força-tarefa para garantir um carnaval com muita segurança. A folia contou com o apoio das Polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF); Corpo de Bombeiros; Samu; Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA); e Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). “Foi tudo muito tranquilo, poucas ocorrências. Esse resultado é fruto do trabalho integrado das forças de segurança em todos os níveis e muita organização por parte das equipes da prefeitura”, afirmou.
Economia
O retorno do Carnaval de Petrolina também reativou uma importante cadeia produtiva. A rede hoteleira tev 95% de ocupação durante o evento. No setor cultural, mais de 300 artistas, técnicos e produtores atuaram na tradicional festa momesca. Os polos ainda tiveram uma grande participação na área alimentícia e de bebidas, com mais de 20 quiosques e restaurantes, além de 150 ambulantes vendendo nas ruas da área central da cidade.
Presente nos quatro dias de festa, Simão Durando ressaltou que, agora, é hora de celebrar os resultados. “Meu coração está em festa, meu primeiro carnaval como prefeito da cidade e o saldo é muito positivo em todos os setores, principalmente para a economia da cidade. Agora, é hora de avaliar o que deu certo e o que precisa fazer ajustes, mas, sem dúvida, a responsabilidade só aumenta para o próximo ano”, concluiu.
Nada como deixar a sociedade sem cérebro em êxtase, enquanto a cidade falta saúde,esgotos nos quatros cantos da cidade, asfaltos mal feitos e o prefeito endividado o município com ajuda dos vereadores, divirtam-se os impostos estão chegando.