Após uma programação de nove dias de shows no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, o prefeito Simão Durando comemorou o sucesso do São João 2023 de Petrolina. Para o gestor, os festejos da cidade consolidam-se como um dos maiores e melhores do país.
Passaram pelo palco montado no Pátio Ana das Carrancas mais de 40 atrações locais e nacionais. A expectativa é de que a grande estrutura montada para a festa tenha recebido mais de 600 mil pessoas nas nove noites.
Nomes consagrados da música brasileira fizeram parte da programação, trazendo uma mistura de ritmos – a exemplo de Gusttavo Lima, Mano Walter, Tarcísio do Acordeon, Wesley Safadão, Alok, Léo Santana, entre outros. O evento junino de Petrolina ganhou espaço na grande imprensa do país, com matérias em destaque nos telejornais da Rede Globo, por exemplo.
Estima-se que a festa tenha injetado mais de R$ 280 milhões na economia local, como também ofertado 15 mil empregos diretos e indiretos, além de dar oportunidade para ambulantes e barraqueiros, movimentando o comércio informal.
Garantido o caixa dois das eleições 2024.
O São João realmente foi muito bom, mas precisa rever o preço abusivo das bebidas.
Não é justo cobrar tão caro em uma festa feita prioritariamente com dinheiro público.
E o mal cheiro de urina e a importunação aos moradores do Km 2, vila Mocó ninguém elogia né…
Tirem essa festa desse lugar desapropriado!.
Viva o Festival sertanejo…
Xau cultura!
Não sei se posso chamar essa festa de São João, pra mim Foi um festival de músicas, muito Breganejo e pouco forró, localização péssima no centro da cidade, sem contar com o alto preço de tudo.
Rapaz o pior cego é aquele que não quer ver…qual dia tivemos lotação completa? Ou portoes fechados? Eu fui 3 dias e em nenhum deles chegou a 70 % do espaço ocupado. Quem gosta de SÃO JOÃO acredito que não viu dessa forma do prefeito. Voltem a contratar atrações da raiz de nossa cultura …até tem espaço pra outros sons mas dai a excluir a nata de nosso Sao Joao?
Rapaz o pior cego é aquele que não quer ver…qual dia tivemos lotação completa? Ou portoes fechados? Eu fui 3 dias e em nenhum deles chegou a 70 % do espaço ocupado. Quem gosta de São João não viu do mesmo jeito do prefeito.