Simão Durando entrega Praça do Galo totalmente reformada

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2024 às 14:01

Foto: Ascom PMP

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, entregou à população a Praça Pio XII – conhecida como Praça do Galo – totalmente reformada e requalificada. Localizada na área central, a praça tem forte valor histórico e cultural, recebendo diariamente moradores e visitantes, especialmente vindos da zona rural. Essa é a décima praça reformada pela gestão, de um total de 11 previstas no pacote de revitalizações da cidade.

A reforma incluiu a instalação de novos bancos, mesas de jogos, melhorias no paisagismo e jardinagem, além de elementos de acessibilidade, como rampas e piso tátil. A iluminação em LED também foi renovada, garantindo mais segurança e conforto aos frequentadores.

“Essa praça é símbolo da história de Petrolina, marcada pelo Cruzeiro com mais de cem anos. É um local de encontro e descanso para quem vem do interior. Com essa reforma, preservamos as memórias da nossa cidade e tornamos o espaço mais acolhedor para todos”, destacou o prefeito.

As reformas incluem outras praças emblemáticas como Dom Malan, 21 de Setembro, Centenário e Valdeci Barros. A última praça a ser reformada será a Praça Alves de Souza, no Centro. Em breve será lançado o cronograma de serviços.

Simão Durando entrega Praça do Galo totalmente reformada

  1. Joao Silva disse:

    E a praça da rua Tomé Cavalcante, que você esteve lá, com planta e tudo. Quando a ordem de serviço será emitida. Aproveite e determine ao seu Secretário omisso, Emício, que mande retirar aquele barraco da Praça, pois está tomando o espaço da sombra e o dono do barraco pensa que é dono da área, inclusive das árvores frutíferas plantadas de longa data pelos moradores. Esse secretário omisso, em várias oportunidades deixou de cumprir com o seu dever quando solicitado a retirada do barraco. Se não agirem, o jeito será chamar a tv.

  2. Só Deus disse:

    Estão eu amo a Deus, Petrolina é apenas uma passagem temporária que muitos acham que são donos e no final não passam de mortos vivos andando sobre a terra.

  3. Luzia Santos disse:

    Simão tem tudo pra realizar um governo marcante na sua gestão,ou seja, no tocante a fechar com chave de ouro.Em resumo eu me refiro a responsabilidade de enfrentar o quesito ” saneamento” dos bairros antigos de Petrolina-PE. Águas de Petrolina-PE tem que ser relembrado pois se a Compesa não resolve esse problema de saúde pública e de extrema necessidade então quebrei o monopólio Simão.O saneamento básico vai resolver em 60% os problemas dos bairros periféricos de Petrolina-PE.

  4. No bairro São José, reformou a praça da igreja e largou pela metade. Cadê a grama e as plantas. As outras, bau bau.

  5. GIZELIA CELIANE SANTOS BARBOSA disse:

    Quando o o prefeito vai realizar o saneamento e pavimentação da Rua Galinha d’angola no Padre Cícero? Saneamento e saúde.

  6. crismarth Martins disse:

    Seria muito mais útil pavimentar as ruas nos bairros periféricos, que desmanchar praças e refazer

  7. Pessoa comum disse:

    Nada contra, organizar as areas públicas. Mas o cemitério campo da paz está entregue às traças e aos bêbados. Não tem banheiro e nem capela.

  8. Marinalva Vilela Santos disse:

    Meu Prefeito Simão Durando , o homem trabalha e Petrolina faz acontecer: Petrolina no caminho certo.

  9. Luan disse:

    Tem que haver realmente é investigação nos valores destas reformas, pois a praça da Vila Mocó próximo da Assembléia de Deus, é uma completa demonstração de mal uso dos recursos públicos, 100k reais para uma praça minúscula e com meia dúzia de plantas secas.

  10. MARIA VALDERLY FERNANDES TAVARES SAMPAIO Valderly disse:

    O bairro São José é totalmente esquecido, asfaltaram às ruas por pedaço, ou seja, começa uma e não conclui, não sei qual o motivo! Tem ruas que são cheias de lixos, matos, cadê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA terra dos lordes.Muita tradiçao no comercio quando navegava pelo Rio Sao Francisco as barcas, num transito intenso de mercadorias.