O prefeito de Petrolina, Simão Durando, decretou luto oficial pelo falecimento do empresário e industrial Adalberto Coelho, ocorrido nesta quinta-feira (2) em Salvador (BA). Ela tinha aos 90 anos. Adalberto foi o 16º dos 17 filhos de Clementino de Souza Coelho e Josefa Maria de Souza Coelho.
Além de empresário, Adalberto foi vereador de Petrolina de 1955 a 1959, atuou como líder sindical patronal e ocupou cargos importantes na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Simão lamentou profundamente a morte de um dos fundadores do grupo Coelho.
“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte de Adalberto. Petrolina está de luto por esse grande homem que ajudou a construir a história da nossa cidade. Ele deixa um legado muito importante de trabalho. Foi o principal responsável pela vinda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para Petrolina, através da sua forte atuação junto à Confederação Nacional da Indústria. Nesse momento de tão profundo pesar, expresso a minha solidariedade a toda família Coelho. Que Nossa Senhora ampare e console os corações, trazendo a força necessária para este momento difícil“, concluiu Simão.