O retorno do Festival de Música Geraldo Azevedo, anunciado nesta semana pela Prefeitura de Petrolina, foi bastante comemorado pela vereadora Maria Elena. E não tinha como ser diferente.
Detentora de seis mandatos na Casa Plínio Amorim, Maria Elena sempre teve na cultura uma de suas bandeiras de luta. No seu segundo mandato, ela apresentou um projeto de lei criando o Festival Geraldo Azevedo. A iniciativa da vereadora virou lei, mas infelizmente só foi cumprida nas gestões dos prefeitos Fernando Bezerra Coelho e Odacy Amorim.
Maria Elena nunca escondeu seu incômodo pelo fato de o festival, assegurado por lei, ter sido interrompido. Por isso, nunca deixou de batalhar para que o evento voltasse. Somente neste ano, ela se reuniu por três vezes com o atual prefeito Simão Durando com o objetivo de recolocar o festival no calendário de eventos de Petrolina. E conseguiu.
“Depois de, por três vezes, despachar com o prefeito, justificando ser ele o autêntico propulsor do legado do seu pai, Professor Simão Durando, considerado o ‘Prefeito da Cultura’, ele decidiu por reeditar o Festival. E determinou ao secretário Executivo Cássio Lucena que comece a estruturar a sua realização, em setembro, dentro da programação do aniversário de Petrolina. Manifesto aqui meus agradecimentos ao nosso prefeito Simão Durando, que em tão pouco tempo já vai firmando sua gestão pela capacidade de estender um olhar macro sobre a cidade, onde a cultura também se protagoniza”, comemorou a vereadora.