Pela primeira vez desde a retomada das sessões plenárias na Casa Plínio Amorim, semana passada, o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), reuniu-se ontem (8) com a base de sustentação do seu governo no Legislativo Municipal. No encontro foram abordados projetos que a prefeitura deve apresentar neste semestre, balanço da gestão e o cenário político municipal e estadual. O encontro teve a participação também do ex-prefeito Miguel Coelho e do recém-empossado secretário de Governo, Rodrigo Galvão.
Estiveram na reunião os vereadores Aero Cruz (MDB), Diogo Hoffman (PSC), Gilberto Melo (UB), Osorio Siqueira (MDB), Maria Elena (UB), Rodrigo Araújo (Republicanos), Major Enfermeiro (MDB), Wenderson Batista (UB), Ruy Wanderley (PSC), Marquinhos Amorim (Republicanos), Manoel da Acosap (UB), Edilsão (MDB), Zenildo do Alto do Cocar (MDB), Capitão Alencar (Patriota) e Josevaldo Barros (PSC). O prefeito fez uma prestação de contas de seus primeiros 17 meses à frente da prefeitura. Simão Durando também apresentou alguns projetos e investimentos previstos para o restante de 2023, a exemplo de um pacote de obras de pavimentação, novas ações nas escolas, creches e iniciativas para fortalecer a saúde básica e o social.
“É um momento importante para o povo de Petrolina, estamos intensificando o trabalho, tocando novas obras de impacto para a cidade. Eu digo sempre que não se faz nada sozinho, por isso fiz questão de convidar os vereadores da base para ouvir sugestões, pleitos e também falar do muito que vem por aí em Petrolina. Se nossa cidade é a que mais cresce em Pernambuco, tem a melhor educação e social, isso se deve a uma união de esforços da prefeitura, Câmara de Vereadores e a comunidade”, avaliou o prefeito, após a reunião.
E a Orla3? O TCE vai deixar sair ou não?