Cidade acostumada com grandes realizações estruturais, Petrolina está para receber mais uma obra para ficar na sua história. Nesta quinta-feira (30), o prefeito Simão Durando Filho (UB), que cumpre agenda no Recife (PE), anunciou a publicação do edital de licitação para a duplicação da Avenida Honorato Viana (BR-407). A maior cidade do Sertão vem investindo pesado em mobilidade e infraestrutura.
O anúncio foi feito após uma reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Cacildo de Medeiros Brito Cavalcante. No encontro também estiveram presentes o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Petrolina, Fred Machado, o deputado federal Fernando Filho (UB) e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
A nova duplicação terá início na descida do viaduto dos Barranqueiros, que dá acesso à Ponte Presidente Dutra, seguindo até a estátua do Burrinho. Além disso, será construído um viaduto na rotatória que liga a Avenida Sete de Setembro, também duplicada recentemente, bem como a requalificação da rotatória do Posto Asa Branca. A obra, estimada em R$ 116 milhões, terá uma extensão de 11,3 km.
“Essa é a maior intervenção viária da história de Petrolina. Essa é uma luta nossa, um sonho que está saindo do papel graças ao empenho da nossa força política, que não tem medido esforços para lutar por Petrolina. Abrindo os caminhos para o desenvolvimento de Pernambuco, essa obra vem para somar todas as outras duplicações já realizadas e em andamento, a exemplo da BR-428 sentido Recife, a Mário Rodrigues, os dois viadutos da Avenida Sete de Setembro, e tantas outras que trouxeram um impacto positivo, melhorando o dia a dia do petrolinense”, comemorou o prefeito.
Só esqueceram dizer graças ao governo federal ou seja Bolsonaro, tá pensando que o povo não sabe, só falta dizer que foi Luciano Bivar .
Lula vai inaugurar essa obra. Pena que é tipo da obra pague 2 e leve 1
Verdade, antes de terminar Lula vai fazer um pedágio de 100%, afinal de contas é chefe de quadrilha.
Vcs em vez de comemorar ficam com futrica, caiam na real.
Isso é desenvolvimento e progresso jumentos.
Obra do governo federal.Proximo ano Bolsonaro faz a inauguração.
Farão mais um viaduto inútil, onde na parte de baixo, com um semáforo, ficou muito pior que antes. É só perguntar para quem já usava antes. A fila de carros que faz. Muito dinheiro para pouca eficiência esses viadutos. Espero que o projeto não seja tão ruim, quanto da 7 de setembro. Um péssimo exemplo de mobilidade urbana
AS graças não vão para o governo federal, certo que tem la seus méritos, mas o mérito maior é de quem corre atrás, pq com iniciativa própria do governo federal não tinha chegado nenhuma obra. Dê a César oq é de César. Na dúvida é só olhar para outras cidades e regiões que não tem força política.
Portanto, deixemos de ser TRAÍRAS!
BOLSONARO, PRESIDENTE DE NOVO!
ANDÉRSON, GOVERNADOR!