Pela primeira vez em sua história política, Petrolina terá dois filhos de ex-prefeitos numa chapa majoritária. A lembrança foi feita pelo ex-secretário municipal de Governo e Agricultura, Simão Durando Filho, em discurso na tarde de hoje (14), ao ser anunciado na vice do prefeito e pré-candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB).O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada no auditório do Instituto Petrolina 2020, que também teve a presença da atual vice-prefeita Luska Portela, do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando Filho, Antonio Coelho, Pastor Eurico e do ex-deputado Guilherme Coelho.
O evento foi pautado pelo discurso da união. Miguel agradeceu toda a dedicação de Luska Portela nos quatro anos como vice-prefeita e disse que ela continuará atuando junto do grupo político. O prefeito ainda falou que Simão chega com a missão de continuar o trabalho de Luska e fortalecer ainda mais a unidade que foi conquistada nos últimos anos.
“Hoje demos mais uma demonstração que nossa união que firmamos quatro anos atrás não era apenas para voltar à prefeitura. Estamos aqui novamente todos juntos em prol de Petrolina. Agradeço especialmente a Luska e a Guilherme por esse momento. Simão agora terá um desafio enorme que é fazer um trabalho tão bonito quanto Luska e nos ajudar a fazer Petrolina seguir nesse rumo de desenvolvimento”, revelou o prefeito em tom emocionado.
Como já havia mencionado, Simão carrega no sangue e na história a ligação estreita com a política, pois é filho do ex-prefeito de Petrolina, Simão Durando. Casado com Alinne e pai de duas meninas, Giovanna e Ana Luh, Simão Filho tem 46 anos. Ele é bacharel em Publicidade e Marketing pela FATEC (São Paulo) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. O pré-candidato a vice-prefeito ainda traz em seu currículo cursos de extensão em Orçamento Público, Gestão de Pessoas e Gestão em Licitações e Contratos. Simão também atuou como secretário parlamentar do deputado federal Fernando Filho e foi diretor do Sest/Senat, em Petrolina.
“Agradeço pelo voto de confiança que esse grupo me deu. Saberei retribuir esse gesto todos os dias com muito esforço. Pela primeira vez, dois filhos de ex-prefeitos caminharão juntos em cada canto dessa cidade para dar continuidade a esse projeto exitoso de fazer Petrolina a ‘Terra dos Impossíveis’“, disse Simão durante o anúncio.
Oficialização
A oficialização da candidatura de Miguel e Simão ocorrerá nesta terça-feira (15), às 18h50, no espaço Zé Matuto, durante a convenção partidária do MDB. O evento será transmitido ao vivo, por meio das plataformas digitais do YouTube e Facebook do prefeito.
“Neste rumo de desenvolvimento”
É um comediante, desenvolvimento sem emprego kkkkkkk.
Já que tu é tão bom, devia ter sido o candidato.
Eu poderia, mas não gosto da forma como os municípios podem ser geridos, há pouca liberdade de ação, quase sempre esbarra em alguma merda de lei federal.
Essa gestão é pautada em obras de estruturas esquecendo do Social, Saude e Educação.
Meu amiguinho vc anda em que planeta? Isso é consequência, sem estrutura nada funciona.
ESTAO COM NADA