O prefeito de Petrolina, Sertão Pernambucano, Simão Durando, mobilizou os secretários municipais e a Defesa Civil para discutir a situação diante dos impactos causados pelas chuvas dos últimos dias, além de debater ações futuras.
Na reunião que ocorreu na última quinta-feira (22), o gestor orientou a criação de uma força-tarefa com mais de 300 profissionais para atuar em diversas frentes para o atendimento da população.
Dados da Defesa Civil apontam que, desde o último domingo (18), foram mais de 144 milímetros, mais do que o dobro das precipitações em comparação com a média para o mês. De janeiro até agora, o acumulado foi de 322,2 milímetros. Ainda segundo o órgão, o volume de chuvas nos dois primeiros meses de 2024 já é o maior dos últimos 20 anos.
Sempre as mesmas desculpas,chuveu demais, porque não fazem os serviços de vergonha quando gastam o dinheiro da sociedade com esses serviços mal feitos,já deveriam deixar os canais para as águas correrem,ao contrário o dinheiro somem colocam asfaltos com areia e um bando de besta vai aplaudir,e como sempre alguém sai de bolsos cheios lançando até condomínios próprios, muitos mistérios nesta cidade.
Gastaram milhões e milhões em asfalto e não fizeram o básico, que é o sistema de escoamento da água. Agora está aí a bagaceira. Dom Avelar mesmo várias ruas alagadas, nem a AME do bairro escapou.