Simão pede a Raquel Lyra reestruturação da Compesa e hospital regional para Petrolina

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2023 às 06:45

Foto: divulgação

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, cumpre agenda na capital pernambucana. Ele participou, na tarde desta segunda-feira (30), de um encontro com a governadora Raquel Lyra, no Palácio do Campo das Princesas. Estiveram presentes também a vice-governadora, Priscila Krause, e dezenas de prefeitos do Sertão do Estado.

Durante o encontro, o gestor apresentou três prioridades da população. A principal delas é a reestruturação da Compesa, órgão que controla o saneamento e abastecimento de água no município sertanejo. Esses serviços, segundo o prefeito, são os que recebem maior número de reclamações dos petrolinenses e devem passar para um novo modelo de gestão eficiente.

Simão também levou à mesa da governadora o pedido de conclusão das obras de recuperação das estradas estaduais que dão acesso aos perímetros irrigados. Além disso, o gestor apresentou a proposta de construção de um hospital regional na cidade.

De acordo com o prefeito, este primeiro encontro  teve o papel de iniciar o diálogo entre os governos, possibilitando o desenvolvimento de um trabalho com foco no crescimento regional. ”Nós acreditamos que depois de muitos anos teremos a oportunidade de trabalhar em parceria com o governo do Estado, por isso estamos muito animados com o que vem pela frente. Este foi o primeiro encontro, mas já iniciamos as articulações para novas reuniões com secretários, presidentes de órgãos e continuaremos atuantes, buscando novos recursos para Petrolina e o Sertão avançarem muito mais“, concluiu.

Simão pede a Raquel Lyra reestruturação da Compesa e hospital regional para Petrolina

  1. Josefa Maria disse:

    Um hospital pra atender a população de PETROLINA é a prioridade. Não podemos mais ficar a mercê do matadouro de Juazeiro.

  2. Komiko Sujiro disse:

    Petrolina é a única cidade média do Brasil que não tem um hospital regional. Pernambuco é o estado-federal mais provinciano do Brasil: tudo é concentrado em sua capital.

  3. Penha_ vieira_llopes@hotmail.com disse:

    Parabéns Simão por pedir um hospital para nossa cidade.

  4. Jonas disse:

    Espero que anos de abandono do governo estadual em nossa cidade seja revertida neste novo governo. É um absurdo Petrolina, agora a terceira maior cidade de Pernambuco não dispor de um Hospital Regional! Caruaru já tem dois (O regional do Agreste e o Mestre Vitalino) além de um Hospital da Mulher em construção; Serra Talhada, com uma população bem inferior a Petrolina, ganhou recentemente um Hospital Regional no desgoverno anterior. Nem escola Técnica Estadual aqui tem, enquanto esse equipamento existe em cidades que não tem um terço da nossa população. Vamos aguardar qual vai ser o tratamento dispensado à nossa cidade do novo governo. É pra ontem esse hospital regional. Parabéns ao prefeito pela iniciativa, agora tem que cobrar todo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários