O professor Moisés Almeida teve o bom trabalho à frente da Faculdade de Petrolina (Facape) reconhecido pelo prefeito reeleito Simão Durando. Tanto é que ele foi um dos nomes mantidos por Simão em sua equipe para o segundo mandato.
Durante o anúncio do seu secretariado, na última segunda-feira (2), o prefeito citou a recente crise sem precedentes em que mergulhou a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), incluindo atrasos salariais, contornada com competência pelo Professor Moisés. Simão também falou nos avanços da instituição nesses novos tempos, a exemplo da implantação da Policlínica-Facape, prevista para entrar em funcionamento já em 2025.
Professor Moisés ratificou seu compromisso para que a Facape siga como referência no ensino superior da região.
“O prefeito Simão me confiou uma missão de recuperar a Facape e torná-la cada vez mais grandiosa, digna da terceira maior cidade de Pernambuco. Temos grandes desafios pela frente como a consolidação da formação em saúde, investimentos nos cursos de tecnologia e de ciências aplicadas e tornar-se brevemente um Centro Universitário. Precisamos também pensar em nossos servidores, recompondo seus salários que estão defasados, realizar concurso público para preenchimento de vagas para docentes e servidores técnicos administrativos, além de garantir um atendimento que seja condizente com as necessidades humanas da nossa população”, disse.
Sobre Moisés Almeida
Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Moisés Almeida atua como professor-adjunto na própria Facape e na Universidade de Pernambuco (UPE)/Campus Petrolina. Ao longo de sua carreira, desempenhou funções importantes na área de educação, incluindo os cargos de superintendente geral de Educação do município, presidente do Conselho Municipal de Educação, diretor da UPE Campus/Petrolina e secretário Executivo da Política de Educação Integral.