Simão reúne-se com agentes de segurança e anuncia força-tarefa para escolas de Petrolina

por Carlos Britto // 13 de abril de 2023 às 07:55

Foto: Erlan Alexandre/Ascom PMP

Questionado por ainda não ter se manifestado sobre os recentes acontecimentos de violência escolar no país, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, deu sua resposta por meio de uma reunião com os principais agentes de segurança pública do município. Ontem (13) ele se reuniu com representantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Guarda Civil Municipal (GCM), o que resultou na criação de uma força-tarefa para prevenção de ocorrências e um pacote de ações para resguardar as escolas e creches da cidade.

Como medida emergencial, o prefeito autorizou a ampliação da segurança na rede municipal. Será feito um reforço da patrulha escolar, adição de quatro viaturas da Guarda Municipal e do Grupamento de Agentes de Segurança para fazer rondas diariamente, como divulgado ontem pelo Blog. O prefeito ainda anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação de auxiliares de portaria para as 220 unidades de ensino.

O grupo de trabalho ainda instalou um protocolo de segurança que será aplicado nas unidades de ensino. Os profissionais da rede municipal receberão orientações sobre como lidar com conflitos e outros de ocorrências no ambiente escolar. A prefeitura ainda promoverá reuniões com pais e responsáveis dos alunos para discutir a segurança e convivência na rede municipal.

Nossas escolas já contam com diversas medidas de segurança, porém, diante de episódios ocorridos em outros estados e o debate nacional que se instalou sobre esse tema, os pais e mães estão aflitos. A ideia de formar essa força-tarefa e instalar esse conjunto de ações é principalmente para tranquilizar as famílias e prevenir alguma ocorrência. A educação é prioridade em nossa gestão e um orgulho de Petrolina, faremos tudo que for necessário para manter o ambiente escolar seguro e confortável para nossas crianças“, concluiu.

Telefones úteis

Para qualquer urgência, é possível entrar em contato com o número 197, criado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) exclusivamente para emergências escolares, ou no 153 para acionar o efetivo da GCM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários