O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) enviou ontem (27) à imprensa mais uma nota de repúdio contra o governo federal em relação ao programa ‘Mais Médicos’.
A entidade vai promover, nesta segunda-feira (28), uma nova assembleia geral com a categoria, no Recife, às 19h, para discutir o que tacha de “irresponsabilidade social, sanitária, trabalhista e política” do governo para com a classe médica do País.
O difícil será mesmo convencer a população, que sinaliza positivamente com o programa.
Médicos, vindos de escola particular e faculdades públicas, ultra direitistas e elitizados. Há vagas, existem demandas. O mercado deve ser livre.
Deixem os cubanos trabalharem.Pelas leis de mercado, os cubanos são mais baratos.
Não sei porque os médicos se preocupam tando com o programa Mais Médicos, que está levando médicos estrangeiros, especialmente cubanos para os mais distantes rincões do país, locais inclusive que eles recusaram ir. Deixem os médicos estrangeiros trabalharem em paz! Deixem que o povo desassistido tenham o direito a um atendimento médico! E não se preocupem, eles não estão tomando suas vagas, afinal, como disse acima, os médicos estrangeiros estão indo para onde vocês se recusaram ir.
A lei de mercado é uma coisa defendida pelos ultra direitistas, é capitalismo selvagem
Porque o sindicato não fiscaliza os péssimos profissionais que estão aí no mercado. Médicos de um remédio só. Pode fazer qualquer prova que muitos não passam. Hipocrisia pura. Nunca se pronuncia contra profissionais ruins que temos atuando nas cidades, profissionais que falam a língua portuguesa, mas não falam a língua da nossa população ou melhor falam a língua do dinheiro.
ninguém é contra a vinda de médicos de qualquer país, o que os órgãos de classe querem é revalidar os diplomas, exigência feita em qualquer parte do planeta!
Seria bom mesmo se o revalida fosse não só aplicado a estrangeiros, mas também aos residentes, seria bom quando escândalos de atrocidades médicas cometidas por todo o país fossem severamente punidos, tem muita coisa que realmente seria bom em relação aos médicos brasileiros, eu acredito de verdade que existem grande médicos interessados na pessoa do paciente e não em sua condição. Quando a população apoia uma iniciativa questionável pelos médicos brasileiros, ela está apenas respondendo a percepção geral, a qual mostra que há um interesse maior no mercado do que no consumidor. E paradoxal dizer que médicos cubanos tem má formação e a estrutura de saúde de cuba ser A MELHOR da América latina, ai vem alguém falar que eles não tem estrutura, e o que importa, quando observa-se USA com toda sua infraestrutura médica e o vergonhoso tratamento fornecido as pessoas nesse país torna-se claro a imoralidade de uma medicina criada para ricos. O que adianta reclamar do governo e das péssimas condições da infraestrutura por todo país, basta a população frequentar esses ambientes que é visível o descaso, porém como pessoas ,os médicos, em seus embates para proteger o seu MERCADO esquecem-se que o mais prejudicado será sempre a população necessitada de seus cuidados. Possuo paixão pela ciência do cuidar, mas me entristece ver que o maior foco de muitos, porém não todos, seja o velho dinheiro, esqueçam o ato médico concentrem seus esforços em fazer a população enxergar aquilo que parece desaparecer no crença popular, para a qual o médico é um verdadeiro herói.