Simepe denuncia que médicos cubanos são feitos de escravos em Pernambuco

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2013 às 20:04

SimepeO presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Mario Jorge Lobo, informou na manhã desta quinta-feira (21), que o Simepe e o Conselho Federal de Medicina foram à Genebra, na Suíça, no dia 6 de novembro, para denunciar a condição de trabalho dos médicos cubanos no Estado, que seria análoga à escravidão.

As denúncias foram feitas à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização Internacional do Trabalho (OIT). De acordo com o presidente do Simepe, os médicos cubanos alocados em Pernambuco estão impedidos, por força de contrato, de saírem das cidades onde trabalham, não controlam o próprio salário (bolsa), além da estrutura dos hospitais não favorecerem a atuação profissional.

As denúncias foram mais além, afirmando que o programa Mais Médicos não tem capacidade de resolver os problemas da saúde pública brasileira. O problema não foi protocolado oficialmente em nenhum dos órgãos. As denúncias foram feitas apenas oralmente às autoridades competentes. (Fonte/foto: JC Online)


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…