Simepe e Cremepe mostram preocupação quanto a atendimentos no HDM e tentam remediar impasse

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2014 às 15:15

reunião HDM (1)_640x480Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) mostraram-se apreensivos quanto à possibilidade real de uma restrição nos atendimentos realizados pelo Hospital Dom Malan (HDM)/Imip. A conclusão foi tirada após quase duas horas de reunião de lideranças das duas entidades com médicos obstetras e ginecologistas da unidade, realizada na noite de ontem (29) no auditório da Unimed Vale do São Francisco, Centro de Petrolina.

Além do déficit nas escalas de plantão, a categoria também reclama das condições de trabalho.

“No último mês, houve 12 pedidos de desligamentos dos médicos, sendo a principal reclamação a sobrecarga de trabalho”, afirmou o vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros. Durante a reunião, os médicos que ainda trabalham no HDM/Imip informaram que o risco de novos desligamentos existe, caso o número de plantonistas não seja ampliado para cinco profissionais por turno.

reunião HDM (2)_640x480Eles só não decidiram entregar seus cargos ainda porque a gestão do hospital deu a garantia de que nenhum médico dobrará seu plantão em janeiro de 2015. Para o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, por se tratar de uma referência na área materno-infantil, com maior número de partos por mês em Pernambuco, o HDM precisa da conta da demanda. Antes da assembleia Rodrigues e Calheiros participaram de outra reunião com os gestores do HDM/Imip, em busca de discutir propostas para solucionar o impasse e evitar prejuízos à população.

Segundo a assessoria do Simepe, uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima semana (7 de janeiro), às 19h, no auditório da Unimed, quando serão definidos os rumos do movimento. Até lá as negociações continuam em pauta. (fotos/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs redatores leitores e, população regional. Parabéns pela matéria, sobre essa história política da família Padilha, que tudo leva a…