O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) promoverá nesta quinta-feira (16), às 10h, no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Petrolina, uma Assembleia Geral Extraordinária com os Médicos da Rede Municipal de Saúde. O objetivo da abertura do movimento é somar forças com a categoria na busca de melhores condições de trabalho, segurança nas unidades de saúde da rede, recomposição salarial, incorporação da gratificação de plantão e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
O encontro reunirá médicos que atuam na atenção básica, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulatórios de especialidades. O Simepe destaca que os profissionais médicos do município enfrentam dificuldades na assistência básica, tendo em vista que em Petrolina não há um hospital municipal.
Dessa forma, os médicos precisam atender às urgências e emergências dos moradores, sem ter a estrutura adequada para o acolhimento. Outro ponto que merece destaque é a necessidade de estabelecer um PCCV, que hoje se tornou uma grita de toda a categoria – somada ao reajuste do salário base.