O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizará nesta quarta-feira (19) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os profissionais que atuam na rede estadual de saúde para discutir a campanha salarial de 2016. O encontro ocorrerá na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), a partir das 19h30, localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife.
Esse é o terceiro encontro realizado pelo Simepe. A pauta de reivindicações conta com um reajuste referente a perdas inflacionárias, além da correção na lei que regulamenta a gratificação por desempenho dos profissionais que atuam na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), uma vez que o valor percentual recebido por esses médicos é inferior ao de profissionais de outros hospitais que também estão inseridos nesta lei. A lista de reinvindicações ainda conta o pedido de mais segurança nas unidades de saúde, melhorias e ampliações estruturais, além da recomposição dos quadros profissionais, entre outros.
Na assembleia desta quarta, os médicos deverão avaliar a contraproposta apresentada após a primeira rodada de negociações com o Governo do Estado, além de definir os rumos da mobilização. As informações são da assessoria do sindicato.
Aproveitem, por que depois de 2018 não haverá aumento de salário para ninguém, congelamento dos salários do funcionalismo por 3 anos. É uma das cláusulas do contrato que os estados terão de cumprir para ter o calote institucionalizado, digo renegociação da dívida dos estados. A inflação pode bater o teto que for, vão ficar sem reajuste.