O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – Sindsemp, Walber Lins cobrou, no plenário da Câmara Municipal, atenção dos vereadores às falas dos servidores.
”Gostaria que os senhores vereadores nos dessem atenção, acompanhem os discursos e as falas para que entendam nosso problema”, disse.
O servidor chamou a atenção, pois muitos vereadores ou atendiam celular ou simplesmente estavam fora do plenário. A cobrança parece ser oportuna, já que na última sessão os estudantes fizeram a mesma cobrança aos parlamentares municipais.
REALMENTE, UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO POR PARTE DE ALGUNS VEREADORES.
Sou frequentadora da câmara municipal, tenho observado esse comportamento de alguns edis. Já os vi fazendo cadeira de balanço das poltronas, com o corpo voltado para o plenário e as costas para a mesa diretora, conversando com seus amigos várias vezes durante o expediente (isso com orador na tribuna defendendo importante projeto).Já os vi comendo pipoca com cafezinho em pleno expediente, sem contar as vezes que saem do plenário. Parece até que tem formigas naquelas cadeiras, é um tal de abraça, abraça os colegas que não dá tempo de prestar atenção no que se passa durante a sessão. Por não prestar atenção no que se passa no plenário, acabam pedindo vistas dos projetos que foram apresentados e eles não deram importância no momento da apresentação. Senhores vereadores,mudem de atitude, se comportem em plenário porque o povo está de olho em vocês. As câmeras digitais estão aí pra registramos tudo e colocar na internet. Pensem nisto.