O desabamento do telhado da Escola Municipal Irmã Luísa na Agrovila Massangano, área ribeirinha de Petrolina, ainda é motivo de preocupação. Prova disso é que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) encaminhou ofício para a Gerência Regional de Ensino (GRE) solicitando informações sobre os encaminhamentos da Secretaria Estadual de Educação que possam garantir a normalidade do funcionamento da escola.
No mesmo prédio funcionava também a Escola Estadual Manoel Messias. Segundo o coordenador geral da Regional Petrolina do Sindicato, Robson José do Nascimento, a prefeitura já anunciou que não vai reformar o prédio e os alunos do município serão acomodados na Escola Municipal Moisés Barreto.
“Considerando a instabilidade da estrutura desse prédio e a preocupação com a segurança e integridade dos trabalhadores e estudantes da escola, e o término do ano letivo sem prejuízo para os estudantes e docentes, viemos solicitar informações e encaminhamentos dessa gerência de como ficará os estudantes da rede estadual”, pediu Robson, em nota.