Sindicato dos bancários de Juazeiro repudia decisão da Caixa Econômica em abrir agências aos sábados

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2017 às 13:02

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro (BA) considera um “desrespeito” da direção da Caixa Econômica Federal (CEF) a abertura das agências aos sábados. A carga horária da categoria bancária é de seis horas, de segunda a sexta-feira. “O trabalho no sábado, além de desrespeitar a lei, inviabiliza o repouso semanal remunerado pelo empregado, previsto em Acordo Coletivo“, alega o sindicato, em nota.

O cronograma foi divulgado para a imprensa, antes de ser repassado aos funcionários que terão de dar conta do serviço nas unidades da Caixa. O cronograma que prevê o funcionamento das agências no fim de semana foi divulgado na ultima terça-feira (14) pelo banco. A ampliação da carga de trabalho dos empregados foi definida para atender a demanda dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O presidente do sindicato, Maribaldes da Silva destacou que a entidade não vai aceitar a proposta da Caixa. Segundo ele, abrir as agências aos sábados é um “absurdo“, pois “em vez de aumentar a carga horária, o banco precisa contratar com urgência.” Caso os empregados sofram qualquer tipo de pressão, o bancário deve denunciar ao Sindicato.

A Caixa quer abrir agências nos primeiros sábados dos cronogramas mensais de pagamento (com exceção de abril, mês que o cronograma de pagamentos coincide com a Semana Santa): 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

Calendário

Os trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro poderão realizar o saque da conta inativa do FGTS de 10 de março a 9 de abril. Os nascidos em março, abril e maio poderão realizar o saque da conta inativa do FGTS entre 10 de abril e 11 de maio. Nascidos nos meses de junho, julho e agosto vão sacar entre os dias 12 de maio e 15 de junho. Quem nasceu em setembro, outubro e novembro vai receber os valores em entre 16 de junho e 13 de julho. Já os nascidos em dezembro vão fazer o saque entre os dias 14 e 31 de julho. Fica o espaço reservado para os esclarecimentos da Caixa.

Sindicato dos bancários de Juazeiro repudia decisão da Caixa Econômica em abrir agências aos sábados

  1. Xavier Silva disse:

    Rapaz, o que deveria mesmo era acabar com Sindicatos neste pais, adotar o sistema do Japão. Enquanto tiver esses parasitas sindicalistas desordeiros, este Pais não vai para frente. #queremosofimdesindicatos

  2. Cego às avessas disse:

    Funcionário público já não gosta de trabalhar, e ainda tem esse sindicatos que só servem para fazer baderna! O pobre do contribuinte é quem fica no prejuízo. Tá na hora de acabar com esse negócio de estabilidade no funcionalismo público. Contratos de 5 anos no máximo + metas de desempenho e produtividade. Não produziu, a porta da rua é a serventia da casa! Tem outro mais produtivo querendo o seu lugar!

    1. Marcel Araújo disse:

      Seu comentário me parece bastante invejoso,odioso e reacionário.Acho que você tem um sonho ainda não realizado de ser um servidor público concursado.Estude um pouco mais,talvez um dia você consiga ser aprovado em um bom concurso público.

      1. Cego às avessas disse:

        Tá, como seu eu precisasse de um cargo de vive do dinheiro alheio para sobreviver! Desperdiçar anos de estudo em um cargo onde não existe qualquer possibilidade de progressão profissional, produtividade abaixo do mínimo desejado para um serviço que custa tão caro para o contribuinte. Serviço público é para medrosos que tem medo de enfrentar a concorrência do mercado, ficam paralisados na sua “estabilidade” sem qualquer perspectiva de crescimento profissional, produtividade irrelevante, pois aonde estão nunca precisarão se movimentar para construir uma carreira de sucesso, nem estão ameaçados de perder o cargo para a concorrência por baixa produtividade ou qualquer outro problema. Iniciativa privada é para quem gosta de desafios, pois se não se aperfeiçoar e produzir o suficiente, há milhares lá fora que podem tomar o seu lugar. Só no governo federal essa gente custa quase 300 bilhões para o erário, agora vá à uma repartição pública e me diga se vale mesmo a pena pagar tudo isso pelo serviço que prestam.

        1. Marcel Araújo disse:

          Dinheiro alheio?! Banco do Brasil e Caixa são umas das empresas públicas mais rentáveis do país com lucros bilionários nos últimos anos,ou seja,geram receita ao erário.Ter ódio de político corrupto é compreensível,mas de trabalhador já é demais.Você está direcionando sua raiva às pessoas erradas.Te desafio a entrar em uma agência da Caixa e dizer aos funcionários que eles não gostam de trabalhar e que eles precisam de mais metas além das que já possuem.

  3. Antônio Gomes disse:

    Perfeito os comentários. Resumiram tudo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários