Por meio de nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Comerciários de Juazeiro (Sindcom) mostrou-se contrário a uma passeata programada para esta segunda-feira (6), pedindo às autoridades a reabertura das atividades econômicas. “O Sindcom não concorda em pôr a vida dos trabalhadores em risco, e por isso é contra a passeata. A preocupação maior é a saúde do trabalhador, e esta ação fere todas as medidas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, justificou a entidade.
A direção do Sindcom acredita que o aumento no número de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro não está ligado ao funcionamento do comércio, e pede que a retomada das atividades sigam rigorosamente todas as medidas preventivas contra a Covid-19 – com o uso do álcool em gel em todos os estabelecimentos e também de máscaras, respeitando o distanciamento, entre demais medidas determinadas pela OMS.
Segundo o sindicato, “são necessárias outras estratégias para que seja solicitado ao poder municipal a reabertura do comércio e que sejam amenizados os impactos financeiros com o fechamento do mesmo”.