O Sindicato dos Comerciários de Petrolina (Sintcope) lamentou em nota, nesta segunda-feira, 22, o fechamento das Lojas Rabelo, localizada na Avenida Souza Filho, numa das esquinas mais movimentadas do comércio do Centro da cidade. A entidade afirmou que essa vem sendo “uma das faces mais perversas da crise econômica, aprofundada pela instabilidade política que se instalou no país após a ascensão do presidente Michel Temer (PMDB), que é a demissão de trabalhadores e trabalhadoras”.
Na nota, a diretoria do Sintcope ressalta que a situação ainda é mais delicada com as reformas que visam a retirar direitos dos trabalhadores, inabilitar a aposentadoria e medidas econômicas que não surtiram efeito. “As medidas econômicas adotadas não afastam o cenário de recessão em Petrolina. As demissões são constatadas em diversos segmentos do setor produtivo. No comércio, o mais recente registro foi o fechamento das duas unidades das Lojas Rabelo, localizadas no Centro da cidade e no shopping. Mais de 30 trabalhadores desempregados”, pontuou o sindicato.
A entidade conta que na última sexta-feira (19) os trabalhadores assinaram o aviso-prévio, e nesta terça(23) está prevista a realização de exames médicos demissionais. Ainda esta semana serão feitos os agendamentos para as homologações.
“Diante dessa situação que só reforça um cenário preocupante e traz incertezas para muitos trabalhadores, manifestamos nossa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras que têm sido vítimas dessa equação econômica. O Sintcope acompanha o caso e, juntamente com a assessoria jurídica, está à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras”, finalizou a nota. (Foto: Ascom)
“uma das faces mais perversas da crise econômica, aprofundada pela instabilidade política que se instalou no país após a ascensão do presidente Michel Temer (PMDB), que é a demissão de trabalhadores e trabalhadoras”.
Não sabia que Carlos Britto tinha criado uma seção para humor. Perguntem para estes sindicalistas qual foi o governo que no período de 2009 à 2014, promoveram o maior agigantamento estatal da história, caracterizado por uma série de intervenções na economia, desde gastos governamentais excessivos, déficits e mais déficits orçamentários, até manipulações do câmbio e da moeda para aumentar o consumo das famílias e favorecer as exportações?
Não me surpreende. Para se manter em Petrolina precisa ser competitivo. Esta loja não oferecia nada de bom, sequer um atendimento de qualidade. Lamento pelo postos de emprego perdidos e só. A um certo gerente que achou que era grande coisa trabalhar para Rabelo quero destacar que aquela rede de lojas regional e de menor porte, mas que sabe tratar seus cliente, permanece firme no mercado.
Aqui quem responde e um simples funcionário dessa filial fechada .
Se o atendimento fosse ruim como voce diz
Não seria essa filial a primeiras em vendas até o mês anterior.
A RABELO tem preços altos para produtos sem muita qualidade. Essa é a grande verdade. Não soube diversificar com produtos de melhor qualidade. A crise está em todos os setores. Ocorre que faltou para a RABELO criatividade.
Lembro que a Rabelo era muito boa em 2009, 2010 depois começou a cair com preço absurdo e com crise. Que pena que fechou.
Fica a deixa. Tomara que a loja do shopping se transforme numa bela duma livraria, coisa que serve para o lazer e cultura da população de Petrolina e tá fazendo falta uma cidade de mais de 300 mil habitantes, que é polo regional, mas não possui uma livraria.
É uma pena Cidadão, mas todas as livrarias que abriram no shopping e fora dele fecharam. É muito triste, mas é a mais pura verdade.
Enquanto muitas das empresas Brasileiras sofrem com altos impostos e obrigações, Outras com ajuda de um monte de políticos corruptos, recebem uma série de benesses, informações privilegiadas e em 10 anos consegue virar uma potência mundial com mais de 100 bilhões de faturamento. Em quanto outras sofrem a duras penas para manter-se funcionando. E ao amigo Cego às avessas, não defendo Temer, pois não é de hoje que o PMDB se perpetua no poder, mas além dele, vários governos, essa crise não é de hoje, nem de seis meses atrás. A conclusão é que político está se lixando pro povo.
o fechamento das lojas rabelos de petrolina aumenta o desemprego local os motivos são muitos; além da crise afeta a todos; algumas lojas da rabelo;funcionavam em grande espaços ; alugado caros e o pior uma perto da outra vale destacar; que a chegar a petrolina;não existia crise tão acentuada; a direção da empresa; não foi capaz de ajustar as lojas conforme a crise; a falta de planejamento levou a isso