O Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motofrentistas e Motoboys de Petrolina (Simpropet) ainda está aguardando um posicionamento do diretor da EPTTC, Daniel Ferreira, sobre uma pauta de reivindicações apresentada na última semana. Segundo o diretor da entidade, José Vicente Barbosa (foto), a categoria cobra melhorias nas condições de trabalho.
Uma das principais reivindicações é a cobertura dos pontos de mototáxi: dos 105 pontos em Petrolina, apenas 30 são cobertos, segundo dados do Simpropet. O sindicato ainda cobra mudanças no decreto que regulamenta o serviço.
“O prefeito prometeu regularizar o serviço, mas nós sabemos que existem algumas irregularidades que devem ser sanadas ainda nesta gestão. Nos últimos quatro anos, o município já arrecadou mais de R$ 5 milhões dos mototaxistas e nós não vemos a aplicação desse dinheiro em ações a favor dos profissionais”, explica Barbosa.
A ação de mototaxistas clandestinos também é uma das preocupações do sindicato. Segundo Barbosa, a EPTTC fechou o cerco contra os motociclistas logo no início da regulamentação do serviço, mas atualmente a fiscalização teria enfraquecido. “É necessário intensificar as blitzes para combater a ação de clandestinos. A população também deve ficar atenta e procurar se o mototáxi é regular antes de pagar pelo serviço”, informa.
Na pauta de reivindicações da categoria, ainda constam outras cobranças, como as casas populares que teriam sido prometidas pela atual gestão e a regulamentação da contribuição sindical da categoria segundo a Constituição Federal.
Espero que o simpropet não se preocupe apenas com as promessas feitas pelo atual prefeito, mas também com a segurança dos passageiros, pois é flagrante a irresponsabilidade de alguns mototaxistas, quando transportam passageiros, com manobras arriscadas como: ultrapassagens em faixas contínuas, ultrapassagens pela direita, entre outras. Todos os dias presencio essas manobras e o pior é que os passageiros, muitas vezes, nem percebem o perigo que correm. Mais consciência mototaxistas… direito tem, quem direito anda…
Esse rapaz nao nos representa julio eo prefeito dos moto taxis ele nun sabe o q fala.
O que os representantes dos Mototaxistas não fala é dos abusos no Trânsito feitos por eles.
O SERVIÇO HOJE É TRÊS VEZES MAIS CARO QUE O ÔNIBUS………….ME COBRARAM 8 REAIS DENTRO DA CIDADE, DEI UM NÃO BEM GRANDE AO MOTOTAXISTA.
pra vc q não sabe mototáxi é opcional amigo e só carrega 1 passageiro, o ônibus carrega 50
Casa populares prometidas no ano eleitoral e ainda não foram cumpridas? Esperem sentados porque em pé cansa!
Só boquinha…
DANIEL FERREIRA.
SINCERAMENTE!
VOCÊ NAO PODERIA VIR ANTES AO BLOG E SIM DIRETAMENTE O PREFEITO OU DIRETOR DA EPTC PROPOR AO SUPOSTO ” ENGENHEIRO DE´TRÁFEGO”
SOLICITAR OU DETERMINAR MUDANÇAS NO TRAFEGO E AO QUE VC REINVIDICA.
PRA MIM É CONTRADIÇÃO!.
SER PARTIDÁRIO DO GOVERNO LÓSSIO E NAO TER O PODER DEMOCRÁTICO DE PROPOR E ORIENTAR MUDANÇAS.
POR QUE?
LEIGO POR LEIGO…VC TÁLVEZ ESTEJA MAIS PREPARADO.