Não é apenas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina que anda preocupada com o número de feriados no município. O mais recente deles, o da Data Magna do Estado (no próximo dia 6 de março), passa a valer oficialmente a partir deste ano, e homenageia a Revolução Pernambucana de 1817.
Conforme divulgado anteriormente, o Sindicato dos Produtores Rurais protocolou mandado de segurança com efeitos da declaração de inconstitucionalidade, junto à Vara da Fazenda Pública de Petrolina, contra o número de feriados municipais.
Muita falta do que fazer, estes nossos empresarios, retrato da nossa elite, querem que trabalhamos 15 horas por dia, de domingo a domingo, terao muito sucesso com este MS, francamente.
O grande número de feriados gera queda nas receitas e consequentemente o aumento de desemprego.
Se você trabalha 15h por dia de domingo a domingo você deve acionar a delegacia do trabalho.
Mas….o feriado da data magna do Estado foi instituído pelo Estado ou pelo Município?
Vi em outros meios de comunicação que foi pelo Estado. Ou não?
Pelo Estado.
Srs. Empresários, deixem de ganância. Não se preocupem que vocês não vão morrer de fome. É mais fácil um empregado seu morrer de fome.
De acordo com a LEI Nº 9.093, DE 12 DE SETEMBRO DE 1995 o Município pode ter 5 feriados, incluída sexta-feira da Paixão, mais a data magna e mais os feriados nacionais.
Mas é cado uma! Vão eles trabalhar no feriado. No município existe apenas 4 feriados municipais. Contando com este. Dia da Padroeira; Emancipação Política; dia do comerciário e agora Data Magna. Na Bahia desde que já é feriado 02 de julho, Independência da Bahia. Lá ninguém reclama. Por que será? kkkkkkkkkkkk.