A caravana em defesa dos bancos públicos e do emprego, promovida pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, se estenderá ao Sertão do Estado. Nesta semana, os dirigentes visitarão as unidades localizadas nos municípios de Sertânia (9), Salgueiro (10) e Serra Talhada (11).
A ação tem o objetivo de mobilizar a categoria e alertar a população sobre os prejuízos da privatização da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Nos bancos privados, a defesa do emprego será o tema debatido.
Com o fechamento de agências em todo o país, explosão de unidades bancárias em Pernambuco e a redução do quadro de funcionários, o atendimento à população está cada vez mais precarizado. Neste cenário, os bancários também são atingidos com a sobrecarga de trabalho, acarretando em problemas de saúde.
Sindicatos não querem perder a mamata nem a pau! Banco público é mais uma forma do governo exercer seu controle sobre o mercado financeiro, e lógico os parasitas e incompetentes tem pavor à livre iniciativa privada, defendendo estatais mantidas com o dinheiro alheio e sua ineficiência crônica, pois somente os mais produtivos e competentes sobrevivem ao livre mercado. Privatiza mais que está pouco Temer! Funcionário público e suas regalias às custas dos outros agora terão que concorrer de igual para igual com seus concorrentes no livre mercado de trabalho!