O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) vai continuar com representação no Conselho Municipal de Saúde da cidade. O novo corpo diretor do colegiado foi empossado ontem (30) e a representação da entidade ficou por conta do diretor de Saúde do Trabalhador, Lucenildo Lima, o ‘Didi’. Ele terá cadeira de titular, enquanto a secretária-geral do Sindsemp e presidente da Associação dos Técnicos em Enfermagem, Aparecida Alves, será suplente.
“Pela segunda vez estamos neste Conselho com o intuito de fortalecer o papel do SUS na saúde pública, fiscalizando e cobrando das autoridades a correta utilização dos recursos de saúde de nossa cidade”, afirmou Didi. Na gestão anterior, o atual presidente do Sindsemp, Walber Lins, representava a entidade no Conselho.
Segundo as diretrizes da saúde pública no Brasil, um dos princípios mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados. Nesse contexto, o Conselho tem papel fundamental para formulação e controle de políticas destinadas ao setor. (fonte/foto: Ascom/divulgação)