O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou ontem (16) uma assembleia setorial junto com a Associação dos Técnicos em Enfermagem do município (Astemp). A pauta discutiu a mobilização que acontecerá em todo país nesta quarta-feira (18), contra a reforma administrativa, com convocação a todos os servidores e servidoras da área.
A categoria também discutiu o adicional de insalubridade, conquistado depois da luta do Sindsemp. O debate passou ainda pelo piso salarial, com votação unânime para a proposta de R$ 1.800,00 – a ser encaminhada ao Poder Executivo de Petrolina, permanecendo na luta pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564 do Piso Nacional da Enfermagem.
Para a técnica em enfermagem Dorisandra Ramos, a reunião foi produtiva. “Nós gostamos da proposta salarial que o Sindsemp vai encaminhar ao Poder Executivo e convocamos outros servidores da categoria para as próximas reuniões“, ressaltou.
Os servidores presentes à assembleia ainda participaram de sorteios de vale-compras no valor de R$ 100 e também desfrutaram de um café da manhã.
Bem jovens, mas já mostrando o lado assassino. Vão pegar cana e talvez se conserte, antes de não se perder…