Na luta pelos direitos dos profissionais da enfermagem, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou uma mobilização de 24 horas nesta quarta-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O ato público teve como objetivo cobrar a liberação dos recursos para o pagamento do piso salarial da categoria.
A técnica em enfermagem e 1ª secretária de Sindsemp, Luciedna Batista, destacou que a prefeitura precisa apresentar urgentemente o esboço do projeto de lei que será votado na Câmara de Vereadores, após a liberação do pagamento. “Devemos cobrar o secretário de Saúde, porque ele nos disse que tinha feito o esboço do projeto de lei, mas nós queremos isso concretizado para que, quando o recurso chegar, o PL vá direto para votação“.
Também presente na mobilização, o presidente do Sindsemp, Walber Lins, reforçou sobre a importância da liberação dos recursos, além das ações do Poder Executivo Municipal, para que o pagamento do piso salarial da enfermagem se concretize. “O Sindsemp participou desde a sugestão do PL do Piso, perpassando pela aprovação da Lei e a garantia dos recursos para o Piso Nacional da Enfermagem, lutas envidadas em busca do reconhecimento e de condições dignas destinadas aos trabalhadores e trabalhadoras desta categoria. Hoje não seria diferente. Mais uma vez, não nos furtamos a lutar pela conquista e aplicação do tão esperado Piso”, declarou.
Walber adiantou que a proposta de minuta de Projeto de Lei, elaborada pelo Sindicato, já foi apresentada ao Executivo. “Por conseguinte, aguardamos a chegada dos recursos para o seu pagamento, e não acataremos um posicionamento distinto disto. A mobilização de 24 horas de duração, tendo como ato inicial a Assembleia Setorial dos servidores da Enfermagem de Petrolina, foi o primeiro passo para mostrarmos que a categoria permanece unida, forte e na luta por seus direitos. Cabe agora à gestão ter a motivação política em realizar o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem de acordo com a lei. Estamos na luta, mais mobilizações virão até conseguirmos a almejada conquista para todos da Enfermagem“.
Cadê a polícia para prender esses vândalos?
Não merecem aumento não, não fazem nd são pesos na terra.
Bem feituuuuu não tá com nada, os enfermeiros merecem sim um salário digno pelo seu trabalho.