O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) protocolou nesta semana um ofício junto aos Ministérios Públicos de Pernambuco (MPE) e Federal (MPF) sobre o precatório do Fundef. O documento, assinado pelo presidente da entidade, Walber Lins, foi entregue pela vice-presidente, Inês Silva, e pela diretora de Assuntos Extraordinários, Elena Laves, representantes do setor de Educação.
No documento o Sindsemp solicita dos órgãos informações acerca de processo movido com vistas a destinar e utilizar as verbas relativas ao precatório do Fundef pela gestão municipal. Na peça, o sindicato também solicita que os Ministérios avaliem a possibilidade de firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o município de Petrolina, visando a garantir que o recurso, quando forem creditados, seja destinado exclusivamente à área da educação.
De acordo com Walber Lins, a iniciativa da entidade visa a garantir todas as possibilidades de ação na defesa do direito dos servidores. “Preocupados com essa questão e buscando sempre manter o compromisso do sindicato com a categoria, estamos buscando resolver de forma mais célere possível essa situação do Fundef, por isso estamos solicitando esse TAC”, comentou. “Estamos fazendo nossa parte e lutando para que esse precatório, tão esperado pelos servidores da educação, seja logo resolvido. A colaboração desses órgãos nos ajuda a resguardar o direito de receber o que é nosso por direito”, pontua Inês Silva. As informações são da assessoria .(foto/divulgação)
Mas o sindicato não tá querendo que esses R$ 60 milhões vá para o bolso do servidor não?!?