O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) está mobilizado a categoria junto às redes sociais contra a PEC 23 (tachada de ‘calote’ dos precatórios do Fundef) e a 32 (referente ao que considera “destruição” dos serviços e servidores/as públicos/as no país). Várias ações de outras entidades sindicais em Pernambuco e no Nordeste também estão sendo apoiadas pelo Sindsemp.
A entidade petrolinense está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras para que cobrem, através de e-mails, que os parlamentares do Estado rejeitem as duas PECs. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pode pautar a votação da PEC 23 ainda esta semana.
“A Justiça já determinou os repasses dos precatórios para alguns Estados e municípios, como é o caso de Pernambuco. O Governo tem que repassar para o nosso estado R$ 3,8 bilhões no ano que vem. O governo quer que esse repasse seja feito em 10 anos e quer retirar 40% do valor para negociar dívidas. Não aceitamos. O Sindsemp é contra. Nosso chamamento é para que os trabalhadores e trabalhadoras da educação exijam que o seu deputado de Pernambuco vote contra a PEC 23“, convocou a vice-presidente do Sindsemp, Inês Silva.
A entidade disponibilizou nas redes sociais – (@sindsemp_petrolina) e no site do Sindsemp – os e-mails dos parlamentares.