Sinpol-PE critica Estado por procedimento interdisciplinar contra Áureo Cisneiros

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2024 às 14:29

Foto: WhatsApp/reprodução

A direção do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) expôs publicamente sua indignação contra uma decisão do governo do Estado em instaurar um Procedimento Administrativo Interdisciplinar (PAD) contra o presidente da entidade, Áureo Cisneiros. A medida foi tomada por meio da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), um dia após nova mobilização da categoria por melhores condições de trabalho e de salários.

Além de Áureo, o PAD também é destinado ao médico legista Carlos José Lima de Medeiros. Na nota divulgada à imprensa, o Sinpol-PE considera o ato “uma perseguição” e reafirma que a luta dos policiais continuará.

Confiram:

Foi com surpresa e profunda indignação que o Sinpol recebeu a notícia de instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra seu presidente Áureo Cisneiros.

Este ato descabido do governo do Estado ocorre durante nossa campanha salarial e coincidentemente um dia após o democrático protesto dos Policiais Civis, em Caruaru, pedindo por mais segurança pública, melhores condições de trabalho e valorização salarial. Tal atitude do governo representa uma postura  antidemocrática, autoritária e de clara perseguição a atividade sindical

Essa perseguição, já experimentada anteriormente, se configura como uma tática do governo para tentar desmobilizar a categoria e atacar frontalmente a luta sindical.

É lamentável que, ao invés de dialogar e buscar soluções conjuntas, o governo escolha o caminho do abuso e repressão que prejudicam não apenas os profissionais da segurança, mas toda a população pernambucana que almeja melhorias na segurança pública.

O Sinpol reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses dos Policiais Civis, repudiando veementemente qualquer ato que busque deslegitimar a atuação sindical.

A direção do Sinpol continua firme na sua missão de lutar por melhores condições de trabalho,  recompletamento do efetivo, valorização salarial e, principalmente, de continuar sendo instrumento da população  que clama por uma segurança pública garantidora se paz e justiça social.

Sinpol-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários