Com a aprovação, na última quarta-feira (3), de autorização da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o governo do Estado contrair empréstimo de até R$ 3,4 bilhões, as expectativas do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE) são otimistas. O motivo é que a governadora Raquel Lyra prometeu destinar R$ 1 bilhão para a Segurança Pública do Estado.
Essa medida vem em resposta a uma demanda urgente por mais investimentos no setor, como contratação de pessoal e valorização desses profissionais. “É crucial que esse dinheiro comece a ser investido na segurança pública o mais rápido possível, para melhorar as condições de trabalho dos policiais e fornecer-lhes os recursos necessários para combater a criminalidade”, afirma o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti.
Ele acredita que, com a promessa de investimentos na segurança pública, espera-se que a atual gestão possa reverter essa situação e dispensar um tratamento “justo e adequado” aos policiais Civis. No entanto, Ele frisa que o Governo Raquel Lyra ainda não atendeu o Sinpol-PE, “o que nos deixa extremamente preocupados se de fato nós estamos lidando com um governo que dará um tratamento diferente à Segurança Pública, em relação ao governo anterior”, avalia.
“Ainda há preocupações em relação à promessa da governadora, consignada em uma carta compromisso assinada no Sindicato enquanto ela era pré-candidata, de como será o tratamento dado à categoria do Policial Civil. É fundamental que o governo cumpra suas promessas e trate com respeito, justiça e valorização os profissionais da segurança pública, para que assim, possamos avançar na luta contra a violência e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e consequentemente, a da vida da população pernambucana“, completa Rafael Cavalcanti.
Pelo que estou vendo esses 3,4 bilhões não vai dá pra nada,tem que pedir 9,9 bilhões.
Evaporação é o que vai ocorrer com o dinheiro desse empréstimo. E mais: quem vai pagá-lo somos nós. Político que já chega fazendo empréstimos é um prenúncio de desastre. Mais um voto perdido.
UUUUUQUEEEEEEEE?
A UPAE de Petrolina está ao Deus terá pena. Porque desde que Dona Raquel assumiu que não tem ultrasonografia. Se o PSDB de pernambuco levar o mesmo dna do de São Paulo, que durou 25 anos e acabou com a educação e a saúde pelo menos da capital. Que Deus tenha dó.