Sinpol-PE lamenta onda crescente de roubo de veículos e volta a criticar governo

por Carlos Britto // 15 de maio de 2023 às 18:56

Foto: Wanderley Alves/arquivo

Entre 1º de janeiro e 30 de abril deste ano, 4.731 motoristas foram abordados por criminosos e tiveram os carros roubados em Pernambuco. O número foi criticado pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), que mais uma vez manifestou seu repúdio e preocupação com o aumento nos números de roubos de veículos no Estado.

Segundo o Sinpol, já são 24 meses consecutivos desses dados crescentes, e quase 30% dos casos são concentrados no Recife. “A antiga gestão de segurança pública em Pernambuco, nos últimos anos, colecionou problemas nessa área, e a atual gestão segue nesse mesmo caminho. Mesmo com esses números absurdos, sequer fomos recebidos pelo governo para que possamos dar a nossa contribuição”, lamentou o presidente da entidade, Rafael Cavalcanti (foto).

Segundo ele, os dados mostram a incapacidade do Estado em combater esses crimes, por falta de investimento e priorização da segurança das pessoas. “Além da falta de efetivo e das péssimas condições de trabalho, há uma falha na técnica de gerenciamento dos recursos que temos. Isso faz com que os criminosos fiquem à vontade para cometer os delitos”, destacou.

Rafael afirma ainda os recursos para aprimorar, melhorar e motivar as tropas para que essas corporações possam fazer o seu papel ainda não foram aplicados. “O resultado disso tudo não é só essa sensação, mas essa confirmação da violência e da criminalidade muito bem estabelecida em todo o Estado e uma sensação pior ainda que não parece que as coisas irão melhorar em breve. É fundamental que essa gestão tenha o cuidado necessário com a segurança pública, além de saber motivar os servidores para que esses problemas possam ser sanados”, finalizou. O Blog vai tentar um contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS) sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários