O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) contestou os números do mais recente relatório divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) do governo, referente ao aumento de roubos e furtos de veículos no Estado. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, os números cresceram demais nos seis primeiros meses do ano. De janeiro a junho o aumento foi de quase 25%, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Nos últimos 27 meses a entidade reforça que o cenário vem piorando. Para se ter uma ideia, segundo o Sinpol-PE, foram roubados ou furtados 8.115 veículos (24,59%, comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 6.513 casos).
“Há um grande clima de insegurança e estabelecendo a certeza de que em Pernambuco é a impunidade reina. Porque infelizmente aqueles que cometem crimes, a polícia que deveria investigá-los não tem condições estruturais, não tem condições de efetivo e tem policiais adoecidos, desmotivados e desvalorizados, que não conseguem dar conta de uma demanda tão gigantesca e crescente“, lamentou o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti. Com a palavra, o Estado.
Se O Sinpol contestou, então ele vai CONTRA, e não “de encontro”.
Contra= em oposição
Ao encontro= a favor
Pobre vernáculo!!!